Escola infantil de ensino Waldorf

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFortunato, Rafaela Antunes-
Autor(es): dc.contributorNogara, Marco-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Giceli Portela Cunico de-
Autor(es): dc.contributorThais, Saboia Martins-
Autor(es): dc.creatorBrasileiro, Bruna Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:24:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:24:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2018-06-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7581-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652104-
Descrição: dc.descriptionThis present work seeks to understand the importance of the teaching environment under the child 's perception and the importance in the Waldorf pedagogical methodology. The method has the mission of helping children's intellectual, physical and spiritual development. From this, it is considered of paramount importance the spatial experience, as well as the subjects that stimulate the intellectual and social growth of these children. With this, the study approaches relevant concepts on the subject, such as education, schools, perception of the environment, pedagogical methods and bioclimatic architecture. In addition, case studies were analyzed for a better understanding of the school environment and the relationship of schools with the external environment. With the characterization of the city and analysis of the educational demand, it was possible to choose a viable place for school implantation, and from the design guidelines to establish criteria for this implantation. Once implemented, the school will aim to meet the demand of out-of-school children in a region lacking in infrastructure so that they have access from early childhood to quality playful education. This intervention aims to change the life trajectory of the children and help their development to a promising future.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho busca compreender a importância do ambiente de ensino sob a percepção da criança e a importância na metologia pedagógica Waldorf. O método tem como missão auxiliar no desenvolvimento intelectual, físico e espiritual das crianças. A partir disso, considera-se de suma importância a experiência espacial, assim como as matérias que estimulam o crescimento intelectual e social dessas crianças. Com isso, o estudo aborda conceitos pertinentes sobre o tema, como educação, escolas, percepção do ambiente, métodos pedagógios e arquitetura bioclimática. Além disso, estudos de caso foram analisados para um melhor compreendimento do ambiente escolar e a relação das escolas com o meio externo. Com a caracterização da cidade e análise da demanda educacional, foi possível escolher um local viável para implantação da escola, e a partir das diretrizes projetuais estabelecer critérios para esta implantação. Uma vez implementado, a escola visará atender a demanda de crianças fora da escola em uma região carente de infraestrutura, para que estas tenham acesso desde a primeira infância à educação lúdica de qualidade. Esta intervenção tem como intuito alterar a trajetória de vida das crianças e auxiliar o desenvolvimento destas para um futuro promissor.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherCurso de Arquitetura e Urbanismo-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação pré-escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectArquitetura-
Palavras-chave: dc.subjectEducation, Preschool-
Palavras-chave: dc.subjectSchools-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectArchitecture-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO-
Título: dc.titleEscola infantil de ensino Waldorf-
Título: dc.titleWaldorf teaching children's school-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.