Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Weber, Pedro Elton | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes, Maria Aparecida da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:24:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:24:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-06-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22016 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652102 | - |
Descrição: dc.description | The present study sought through a constructivist methodology and process of teaching and learning Mathematics modeling by following the stages according Dionísio Burak, show that this alternative pedagogical is propelling a significant learning trainer environment capable of delivering quality learning stimulate meet the interests of students where are propelled mathematical concepts, creativity, sociability, resolution of problems, orientation as to eating healthy and simple creation of mathematical models appropriate to the level of knowledges reconciled inside the theme motivates, basic basket and calorie food, articulate the form interdisciplinary in pedagogical process the dynamics that can promote the development of perception the critical thinking and the autonomy of students from youth and adult education. | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo buscou através de uma metodologia construtivista tendo como processo de ensino e aprendizagem a Modelagem Matemática seguindo às etapas segundo Dionísio Burak, mostrar que esta alternativa pedagógica é propulsora de um ambiente formador de aprendizagem significativa capaz de proporcionar estímulos à aprendizagem de qualidade de encontro aos interesses dos alunos, onde são proporcionados conceitos matemáticos, criatividade, sociabilidade, resolução de problemas, orientação quanto à alimentação saudável e criação de modelos matemáticos simples adequados ao nível de conhecimentos conciliados dentro do tema motivador cesta básica e valor calórico dos alimentos, articula de forma interdisciplinar uma dinâmica no processo pedagógico que pode promover o desenvolvimento da percepção, o pensamento crítico e a autonomia dos alunos da Educação de Jovens e Adultos. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Construtivismo (Educação) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abordagem interdisciplinar do conhecimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Constructivism (Education) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinary approach to knowledge | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Modelagem matemática: uma perspectiva de inclusão no ensino de ciências para alunos da EJA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: