Modelagem matemática: uma perspectiva de inclusão no ensino de ciências para alunos da EJA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWeber, Pedro Elton-
Autor(es): dc.creatorLopes, Maria Aparecida da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:24:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:24:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-06-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22016-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652102-
Descrição: dc.descriptionThe present study sought through a constructivist methodology and process of teaching and learning Mathematics modeling by following the stages according Dionísio Burak, show that this alternative pedagogical is propelling a significant learning trainer environment capable of delivering quality learning stimulate meet the interests of students where are propelled mathematical concepts, creativity, sociability, resolution of problems, orientation as to eating healthy and simple creation of mathematical models appropriate to the level of knowledges reconciled inside the theme motivates, basic basket and calorie food, articulate the form interdisciplinary in pedagogical process the dynamics that can promote the development of perception the critical thinking and the autonomy of students from youth and adult education.-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo buscou através de uma metodologia construtivista tendo como processo de ensino e aprendizagem a Modelagem Matemática seguindo às etapas segundo Dionísio Burak, mostrar que esta alternativa pedagógica é propulsora de um ambiente formador de aprendizagem significativa capaz de proporcionar estímulos à aprendizagem de qualidade de encontro aos interesses dos alunos, onde são proporcionados conceitos matemáticos, criatividade, sociabilidade, resolução de problemas, orientação quanto à alimentação saudável e criação de modelos matemáticos simples adequados ao nível de conhecimentos conciliados dentro do tema motivador cesta básica e valor calórico dos alimentos, articula de forma interdisciplinar uma dinâmica no processo pedagógico que pode promover o desenvolvimento da percepção, o pensamento crítico e a autonomia dos alunos da Educação de Jovens e Adultos.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectConstrutivismo (Educação)-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectConstructivism (Education)-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectInterdisciplinary approach to knowledge-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Ciências-
Título: dc.titleModelagem matemática: uma perspectiva de inclusão no ensino de ciências para alunos da EJA-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.