Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lied, Eduardo Borges | - |
Autor(es): dc.contributor | Lied, Eduardo Borges | - |
Autor(es): dc.contributor | Lied, Eduardo Borges | - |
Autor(es): dc.contributor | Lied, Eduardo Borges | - |
Autor(es): dc.creator | Hijazi, Ariadine Detoni | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:24:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:24:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22639 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/652048 | - |
Descrição: dc.description | The great problems of humanity has been hotly debated, and these are generated by overpopulation and industries around the world, but to reduce losses and conserve natural resources for future generations, it is necessary for the general public to change their behavior. And so these changes take place, environmental education must be present in the formation of citizens. Environmental education can transform negative habits of society to the environment, and turn this situation to improve the quality of life of human beings. Environmental awareness is being included at an earlier age, in schools, with actions promoted by teachers on environmental education. Nowadays schools are advanced in environmental issues, and encouraging teachers to develop awareness actions with the students. The main objectives of this study were to assess the actions that are addressed and how these actions are being developed with students from 3 and 4 grade of elementary school, school Papa João Paulo I and the college Cooperativa of Foz do Iguaçu, Paraná. The results were by applying a questionnaire, which was pointed out strengths and weaknesses in performing the work of teachers, and will also present what schools provide in relation to environmental education in their school routine. | - |
Descrição: dc.description | Os grandes problemas da humanidade tem sido muito debatido, e estes são gerados pela superpopulação e pelas indústrias ao redor do mundo, mas para diminuir os prejuízos e preservar os recursos naturais para as gerações futuras, é necessário que a população em geral mude os seus comportamentos. E para que essas mudanças aconteçam, a educação ambiental deve estar presente na formação dos cidadãos. A educação ambiental pode transformar os hábitos negativos da sociedade com o meio ambiente, e converter essa situação para a melhoria da qualidade de vida do ser humano. A conscientização ambiental está sendo incluída cada vez mais cedo, dentro das escolas, com ações promovidas pelos professores sobre a educação ambiental. Hoje em dia as escolas estão avançado na questão ambiental, e estimulando os professores a desenvolverem ações de conscientização junto aos alunos. Os principais objetivos deste trabalho foram verificar as ações que são abordadas, e como essas ações estão sendo desenvolvidas com os alunos da 3 e 4 série do Ensino Fundamental, da escola Papa João Paulo I e do colégio Cooperativa da cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. Os resultados obtidos, foram através da aplicação de um questionário, onde foi apontado pontos positivos e negativos na realização do trabalho dos professores, e também vai apresentar o que as escolas proporcionam em relação a educação ambiental em seu cotidiano escolar. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Gestão Ambiental em Municípios | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conscientização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recursos naturais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Qualidade de vida | - |
Palavras-chave: dc.subject | Awareness | - |
Palavras-chave: dc.subject | Natural resources | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quality of life | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA SANITARIA | - |
Título: dc.title | As diversidades de ações de educação ambiental no âmbito escolar | - |
Título: dc.title | The diversity of environmental education in schools | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: