Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Periotto, Fernando | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Patrícia Aguiar de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:24:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:24:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20836 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/651941 | - |
Descrição: dc.description | This work was thematic search methods and teaching techniques used by teachers in the field of History, State School X. Was approached discussion of the appropriation of technological tools by teachers in their daily practice, as well as difficulties encountered, and the motivational climate generated by the junction between lectures and aided by videos, movies, pictures and documentaries. This research also extended to know about the teacher's consciousness of history to expose its contents providing moments of dialogue, discussion and construction of critical citizens before society, that can actually be aided by technology. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho teve como temática pesquisar os métodos e técnicas de ensino utilizadas pelos professores da área de História, da Escola Estadual X. Foi abordado discussão sobre a apropriação de instrumentos tecnológicos pelos professores em sua prática diária, bem como dificuldades encontradas, e o clima motivacional gerado pela junção entre aulas expositivas e auxiliadas por vídeos, filmes, imagens e documentários. O objetivo desta pesquisa também se estendeu em conhecer sobre a consciência do professor de História ao expor seus conteúdos propiciando momentos de diálogo, discussão e construção do cidadão crítico frente à sociedade, que pode ser de fato, auxiliada pela tecnologia. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | História - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino - Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | History - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching - Methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | - |
Título: dc.title | Métodos e técnicas de ensino na disciplina de história: superando o ensino tradicional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: