A formação do leitor no 5°ano do ensino fundamental I: o discurso e a prática de educadores sobre leitura e leitores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRibeiro, Janete Santa Maria-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Dalva Aparecida Domingues da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:24:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:24:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2014-03-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20881-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/651889-
Descrição: dc.descriptionEste trabajo tuvo como tema la enseñanza de la lectura, en la que trata de reflexionar sobre las representaciones construidas sobre el proceso de enseñanza y aprendizaje de la lectura en los . La lectura es el mejor y gran patrimonio de la educación. Esta investigación se basa en suposiciones teóricas de algunos autores como: Renilson José Menegassi y João Wanderley Gerardi, Ezequiel Theodoro da Silva, y tiene como objectivo analizar Las classes dos profesores de 5° año de la escuela primaria, su visión en relación con a enseñanza de la lectura y las mayores dificultades de los alumnos presentados en este procedimiento.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho teve como temática o ensino da leitura, em que buscou-se refletir sobre as representações construídas acerca do processo de ensino e aprendizagem da leitura no curso Fundamental I. A leitura é a melhor e grande herança da Educação. Esta pesquisa embasa-se nos pressupostos teóricos de alguns autores como: Renilson José Menegassi e João Wanderley Geraldi, Ezequiel Theodoro da Silva e tem como objetivo analisar a aula de dois professores do 5° ano do ano do ensino fundamental no Município do Norte do Paraná, sua visão em relação ao ensino da leitura e quais as maiores dificuldades dos alunos apresentados nesse processo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura - Desenvolvimento-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores-
Palavras-chave: dc.subjectIncentivo à leitura-
Palavras-chave: dc.subjectDevelopment reading-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers-
Palavras-chave: dc.subjectReading promotion-
Palavras-chave: dc.subjectEducação: Métodos e Técnicas de Ensino-
Título: dc.titleA formação do leitor no 5°ano do ensino fundamental I: o discurso e a prática de educadores sobre leitura e leitores-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.