Analisando as concepções sobre avaliação de professores de química

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCharallo, Thalita Gabriela Comar-
Autor(es): dc.contributorCharallo, Thalita Gabriela Comar-
Autor(es): dc.contributorStanzani, Enio de Lorena-
Autor(es): dc.contributorLima, João Paulo Camargo de-
Autor(es): dc.creatorProença, Amanda Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:24:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:24:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2016-06-21-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/12328-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/651834-
Descrição: dc.descriptionThis monograph presents the training of Chemistry teachers as a backdrop for discussions about the central theme, the evaluation in the teaching of chemistry. Being a complex issue, proposed the holding of a short course with a theme that was close to the reality of the teacher, in order to provide participants supervisors Supervised Internship and PIBID program UTFPR - Londrina express their opinions and share their concerns and difficulties about the current evaluation. From the realization of this short course and with the help of other data collection instruments, it was possible to characterize and identify the differences in conceptions of evaluation that each participant has to agreement their educational model. From a qualitative research, the results were treated according to the content analysis proposed by Bardin.-
Descrição: dc.descriptionEsta monografia apresenta a formação de professores de Química como pano de fundo para as discussões a respeito do tema central, a avaliação no ensino de Química. Por ser um tema complexo, propôs a realização de um minicurso com uma temática que fosse próxima a realidade do professor, de forma a proporcionar aos supervisores participantes do Estágio Supervisionado e do programa PIBID da UTFPR-Londrina expor suas opiniões e compartilhar seus anseios e dificuldades a respeito da avaliação atual. A partir da realização deste minicurso e com o auxílio de outros instrumentos de coleta de dados, foi possível caracterizar e identificar as diferenças nas concepções sobre avaliação que cada participante possui de a acordo o seu modelo de ensino. Partindo de uma pesquisa qualitativa, os resultados foram tratados segundo a Análise de Conteúdo proposta por Bardin.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherLondrina-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Química-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação permanente-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Evaluation-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers, Training of-
Palavras-chave: dc.subjectContinuing education-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA-
Título: dc.titleAnalisando as concepções sobre avaliação de professores de química-
Título: dc.titleAnalyzing the concepts of chemistry teacher evaluation-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.