Comparação de metodos heuristicos para otimização de rotas de distribuição no municipio de Cascavel-PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorTeixeira, Levi Lopes-
Autor(es): dc.contributorSantos, Cidmar Ortiz dos-
Autor(es): dc.contributorTeixeira, Levi Lopes-
Autor(es): dc.contributorSandmann, André-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Liliane Cristina Ramos de-
Autor(es): dc.creatorSiqueira, Rafael-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:23:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:23:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2017-11-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13065-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/651690-
Descrição: dc.descriptionLogistics currently plays a key role in the formation of final product prices, being an important factor for the profitability of companies. Given this, the theme of routing has been much sought after by organizations. This work presents a modeling for the vehicle routing problem focusing on the optimization of routes of a company from the west of Paraná. This research will consist of analyzing the logistic approach currently used by the company, collecting data from weekly delivery reports. To obtain the routes, the work was subdivided into two steps: formation of an initial solution through the nearest neighbor insertion algorithm and refinement of this solution using the 2-Opt algorithm in parallel with the Inverse Subcircuit method. The combined use of these algorithms will allow to obtain a satisfactory solution to the problem of routes.-
Descrição: dc.descriptionA logística atualmente desempenha um papel fundamental na formação do preço final dos produtos, sendo um fator-chave para a lucratividade das empresas. Diante disto, o tema roteirização vem sendo bastante focado pelas organizações. Este trabalho apresenta uma modelagem para o problema de roteamento de veículos focando a otimização de rotas de uma empresa do oeste do Paraná. Esta pesquisa consistirá na análise da abordagem logística utilizada atualmente pela empresa, coletando dados a partir dos relatórios de entrega expedido semanalmente. Para obter as rotas subdividiu-se o trabalho em duas etapas: formação de uma solução inicial por meio do algoritmo de inserção do vizinho mais próximo e o refinamento desta solução utilizando o algoritmo 2-Opt em paralelo com o método do Subcircuito Inverso. A utilização combinada desses algoritmos permitirá aobtenção de uma solução satisfatória à cerca do problema de rotas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEngenharia de Produção-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectHeurística-
Palavras-chave: dc.subjectRotas comerciais-
Palavras-chave: dc.subjectDistribuição de mercadorias-
Palavras-chave: dc.subjectHeuristic-
Palavras-chave: dc.subjectTrade routes-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical distribution of goods-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleComparação de metodos heuristicos para otimização de rotas de distribuição no municipio de Cascavel-PR-
Título: dc.titleComparison of heuristic methods for optimization of distribution routes in the municipality of Cascavel - PR-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.