Análise de perfil do consumidor para a abertura de uma academia de tênis em Curitiba/PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNascimento, Dalton Arnoldo-
Autor(es): dc.contributorRasoto, Vanessa Ishikawa-
Autor(es): dc.creatorDeneka, Luiz Guilherme-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:23:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:23:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7797-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/651689-
Descrição: dc.descriptionWith an entrepreneurial intention, this work of course completion will establish a link between the area of physical education and management, by conducting a market research that will provide practical help and teaching to the initiative of opening a tennis academy. Ontologically the research aims to identify, in the market, which potential customers intend to practice in a tennis academy in the city of Curitiba. The measures to be held include the development of a theoretical framework on business plan with marketing focus, raising the level of interest in tennis practice in relation to other sports, identifying the type of infrastructure to be offered, and finally the identification of the socioeconomic sample that have interest in practice. Based on this market research will be possible to build the profile of the consumer desired.-
Descrição: dc.descriptionCom uma intenção empreendedora, esse trabalho de conclusão de curso estabelecerá um link entre as áreas de educação física e gestão, através da realização de uma pesquisa mercadológica que servirá de auxílio prático e didático para a iniciativa de abertura de uma academia de tênis. Ontologicamente a pesquisa visa identificar, no mercado, quais os potenciais clientes com intenção de praticar o tênis em uma academia na cidade de Curitiba. As medidas a serem realizadas incluem a elaboração de um marco teórico sobre plano de negócios com foco mercadológico, levantamento do nível de interesse pela prática do tênis em relação à outros esportes, identificação do tipo de infraestrutura a ser ofertado e finalmente a identificação do perfil socioeconômico da amostra que possuir interesse pela prática. Com base nessa pesquisa mercadológica será possível construir o perfil do consumidor desejado.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherCuritiba-
Publicador: dc.publisherDepartamento Acadêmico de Educação Física-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores - Preferência-
Palavras-chave: dc.subjectInstalações esportivas-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa de mercado-
Palavras-chave: dc.subjectTênis (Jogo)-
Palavras-chave: dc.subjectConsumers' preferences-
Palavras-chave: dc.subjectSports facilities-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing research-
Palavras-chave: dc.subjectTennis-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Física-
Título: dc.titleAnálise de perfil do consumidor para a abertura de uma academia de tênis em Curitiba/PR-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.