Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Costa, Michelle Budke | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa, Michelle Budke | - |
Autor(es): dc.contributor | Pires, Emerson Luis | - |
Autor(es): dc.contributor | Brandão, Henry Charles Albert David N T Mendonça | - |
Autor(es): dc.contributor | Costa Junior, Ismael Laurindo | - |
Autor(es): dc.creator | Cardoso, Ana Gabriela | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:23:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:23:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21687 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/651678 | - |
Descrição: dc.description | This work seeks to demonstrate the importance of Environmental Education for the transformation of the citizen. Thus, environmental education was approached from a local perspective, based on research and projects applied at the school, in the city of Divinolândia-SP. Through the analysis of the socio-environmental base present in the public School and in the Neighborhood, it was tried to characterize how the theme is approached in the classroom and applied daily. Based on these analyzes, it was perceived that Environmental Education is not a common theme, and the students' gap is enormous, allowing us to conclude the need to reinforce this theme from the initial grades of Elementary School. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho busca demonstrar a importância da Educação Ambiental para a transformação do cidadão. Assim procurou-se abordar a educação ambiental em uma perspectiva local, a partir de pesquisa e projetos aplicados em uma escola municipal , na cidade de Divinolândia-SP. Através da análise da base socioambiental presentes na Escola e no Bairro buscou-se caracterizar como o tema é abordado em sala de aula e aplicado cotidianamente. Com base nessas análises, percebeu-se que a Educação Ambiental não é tema corriqueiro, sendo gigantesca a defasagem dos alunos, permitindo concluir a necessidade de reforçar esta temática desde as séries iniciais do Ensino Fundamental. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Especialização no Ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovações educacionais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational innovations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Schools | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | A importância da educação ambiental para a transformação do cidadão | - |
Título: dc.title | The importance of the ambient education for the transformation of the citizen | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: