A importância da educação ambiental para a transformação do cidadão

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Michelle Budke-
Autor(es): dc.contributorCosta, Michelle Budke-
Autor(es): dc.contributorPires, Emerson Luis-
Autor(es): dc.contributorBrandão, Henry Charles Albert David N T Mendonça-
Autor(es): dc.contributorCosta Junior, Ismael Laurindo-
Autor(es): dc.creatorCardoso, Ana Gabriela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:23:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:23:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21687-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/651678-
Descrição: dc.descriptionThis work seeks to demonstrate the importance of Environmental Education for the transformation of the citizen. Thus, environmental education was approached from a local perspective, based on research and projects applied at the school, in the city of Divinolândia-SP. Through the analysis of the socio-environmental base present in the public School and in the Neighborhood, it was tried to characterize how the theme is approached in the classroom and applied daily. Based on these analyzes, it was perceived that Environmental Education is not a common theme, and the students' gap is enormous, allowing us to conclude the need to reinforce this theme from the initial grades of Elementary School.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho busca demonstrar a importância da Educação Ambiental para a transformação do cidadão. Assim procurou-se abordar a educação ambiental em uma perspectiva local, a partir de pesquisa e projetos aplicados em uma escola municipal , na cidade de Divinolândia-SP. Através da análise da base socioambiental presentes na Escola e no Bairro buscou-se caracterizar como o tema é abordado em sala de aula e aplicado cotidianamente. Com base nessas análises, percebeu-se que a Educação Ambiental não é tema corriqueiro, sendo gigantesca a defasagem dos alunos, permitindo concluir a necessidade de reforçar esta temática desde as séries iniciais do Ensino Fundamental.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Publicador: dc.publisherBrasil-
Publicador: dc.publisherEspecialização no Ensino de Ciências-
Publicador: dc.publisherUTFPR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Palavras-chave: dc.subjectEducação ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectInovações educacionais-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas-
Palavras-chave: dc.subjectEnvironmental education-
Palavras-chave: dc.subjectEducational innovations-
Palavras-chave: dc.subjectSchools-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO-
Título: dc.titleA importância da educação ambiental para a transformação do cidadão-
Título: dc.titleThe importance of the ambient education for the transformation of the citizen-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.