Análise da formação dos acadêmicos do curso de Administração do 4º ano da Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRubin, Marlize-
Autor(es): dc.contributorChiochetta, João Carlos-
Autor(es): dc.creatorReis, Adrieli Terezinha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:23:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:23:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-15-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/13930-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/651658-
Descrição: dc.descriptionThe work focuses on academic trajectories Course Directors of Federal Technological University of Paraná, Câmpus of Pato Branco. Asks what these trajectories and expectations of academic training. It aims to analyze the relations arising from paths and expectations of academic training of the 4th year of the Course Directors of UTFPR, Câmpus Pato Branco. Specifically, it seeks to identify the trajectory of academic training during the course and after joining the course, check the professional expectations after the training course and analyze relationships between the paths traveled and expectations of professional academics. The methodological procedures include exploratory and descriptive research purposes to those on means and qualitative research. Conducted interviews with 22 academic institution of higher education the results indicate the acquisition of knowledge in several areas of management. The perception is that the academic institution of higher education could boost Course Directors, including lab for practice, revision of curriculum and greater investment in teacher training.-
Descrição: dc.descriptionO trabalho enfoca trajetórias de acadêmicos do Curso de Administração da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus de Pato Branco. Questiona quais são estas trajetórias e expectativas de formação profissional destes acadêmicos. Objetiva analisar as relações decorrentes das trajetórias e expectativas de formação profissional dos acadêmicos do 4º ano do Curso de Administração da UTFPR, Câmpus Pato Branco. Especificamente, busca identificar a trajetória de formação dos acadêmicos no decorrer do Curso e após o ingresso no Curso, verificar as expectativas profissionais após a formação no Curso e analisar relações entre as trajetórias percorridas e as expectativas profissionais dos acadêmicos. Os procedimentos metodológicos incluem a pesquisa exploratória e descritiva quantos aos fins e qualitativa quanto aos meios de investigação. Realizada entrevista com 22 acadêmicos da Instituição de ensino superior os resultados indicam a aquisição de conhecimento em várias áreas da Administração. A percepção dos acadêmicos é de que a Instituição de ensino superior poderia dinamizar o Curso de Administração, incluindo laboratório para a prática, revisão de grade curricular e maior investimento na formação de professores.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherPato Branco-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração - Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior - Pesquisa-
Palavras-chave: dc.subjectFormação profissional-
Palavras-chave: dc.subjectManagement - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectEducation, Higher - Research-
Palavras-chave: dc.subjectOccupational training-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração-
Título: dc.titleAnálise da formação dos acadêmicos do curso de Administração do 4º ano da Universidade Tecnológica Federal do Paraná-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.