A arte de ensinar jovens e adultos no modelo andragógico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBortoli, Marlene Magnoni-
Autor(es): dc.creatorBevilaqua, Marisa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:23:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:23:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2011-12-19-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20340-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/651531-
Descrição: dc.descriptionThis monographic work treats about the Trial of teaching- learning of youngs and adults and, it has as general objective to show reflection about the andragogia, aiming to contribute for the adults teaching, respecting and taking advantage of the previous knowledge adquired during all life of the person, in order to give value to the learning, changing the learner from object to subject of the education, justifying itself by necessity of bringing to the surface, new arguments about the education, into the andragogic beginnings. There is the necessity in break down the paradigms which exists and is rooted in the education, like if everyone, child and adults could learn as the same way. The teacher must learn that the adults prefer that the teacher help them to understand the practical importance of the subject to be studied, they prefer to try the sensation of that each knowledge will do difference in their lives. It´s so important to emphasize the andragogic model in the universities and institutions of teaching for the greater educational efficiency.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa aborda o processo de ensino-aprendizagem de Jovens de adultos e, tem como objetivo geral apresentar uma reflexão sobre a andragogia, visando contribuir para o ensino de adultos, respeitando e aproveitando os conhecimentos prévios adquiridos ao longo da vida do sujeito, a fim de valorizar o aprendizado, transformando o aprendiz de objeto a sujeito da educação, justificando-se pela necessidade de trazer à tona, novas discussões sobre a educação, dentro dos princípios andragógicos. Existe a necessidade em quebrar paradigmas existente e enraizado na educação, como se todos, crianças e adultos aprendessem da mesma forma. O professor deve aprender que os adultos preferem que lhes ajude a compreender a importância prática do assunto a ser estudado, preferem experimentar a sensação de que cada conhecimento fará diferença em suas vidas. É de fundamental importância enfatizar o modelo andragógico nas universidades e instituições de ensino para maior eficiência educacional.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paraná-
Publicador: dc.publisherMedianeira-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem de adultos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de adultos-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectAdult learning-
Palavras-chave: dc.subjectAdult education-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching - Methodology-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Profissional Integrada a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos-
Título: dc.titleA arte de ensinar jovens e adultos no modelo andragógico-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT

Não existem arquivos associados a este item.