Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Blanco, Daniel Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor | Blanco, Daniel Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor | Gomes, Eliane Rodrigues dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Sousa, Jennifer Caroline de | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Camila Libanio Francisco da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:23:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:23:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26275 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/651508 | - |
Descrição: dc.description | The present work aims to analyze articles in educational journals focused on teaching chemistry, where didactic tools are combined in the teachinglearning process of electrochemistry, content that is difficult to understand as evidenced in the articles used in this work. The research sought to analyze the teaching strategies to learn about the effects of using different didactic tools in the teaching andlearning of students, their perceptions regarding the methodology, and the possible benefits brought about in the application of these tools. The analysis of the articles shows that working mostly with simple materials used in the student's daily life, teachers capable of instigating their students to be needed in the knowledge construction process, making electrochemistry teaching more connected with the student's reality. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como objetivo a análise de artigos em periódicos de educação voltado ao ensino de química onde as ferramentas didáticas são aliadas no processo de ensino aprendizagem da eletroquímica, conteúdo de difícil compreensão como evidenciado nos artigos utilizados no presente trabalho. A pesquisa buscou analisar as estratégias de ensino para conhecer os efeitos do uso de diferentes ferramentas didáticas no ensino e aprendizagem dos alunos, suas percepções frente à metodologia apresentada, e os possíveis benefícios trazidos na aplicação dessas ferramentas. A análise dos artigos mostrou que trabalhando na maioria das vezes com materiais simples usados no cotidiano do aluno, professores conseguem instigar seus alunos a serem críticos no processo de construção do conhecimento, tornando o ensino de eletroquímica mais conectado com a realidade do aluno. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | - |
Publicador: dc.publisher | Medianeira | - |
Publicador: dc.publisher | Brasil | - |
Publicador: dc.publisher | Ensino de Ciências | - |
Publicador: dc.publisher | UTFPR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Palavras-chave: dc.subject | Eletroquímica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Electrochemistry | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Student teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | - |
Título: dc.title | Ferramentas didáticas no ensino de eletroquímica - uma análise de artigos da área | - |
Título: dc.title | Didactic tools in the teaching of electrochemistry - an analysis of articles in the field | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositorio Institucional da UTFPR - RIUT |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: