Diálogos com a escola: ensino de ciências e biologia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorKiel, Cristiane Aparecida-
Autor(es): dc.creatorCrisostimo, Ana Lúcia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:23:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:23:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-21-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-21-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dspace.unicentro.br/handle/123456789/218-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/123456789/491-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/651497-
Descrição: dc.descriptionO livro Diálogos com a escola: ensino de ciências e biologia apresenta uma coletânea de artigos de natureza teórica e metodológica advindos da sistematização das ações pedagógicas desenvolvidas no projeto de extensão Ensino de Ciências e Alfabetização Científica na interação universidade-escola básica, institucionalizado na Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO em 2011 e 2012. Esse projeto possibilitou a popularização e acesso da ciência a professores e alunos das escolas públicas de ensino básico do município e região de Guarapuava-PR, localizadas na região Centro-Sul do Paraná. Para tanto, foram implementadas ações pedagógicas que configuraram um cenário altamente positivo de divulgação científica nas áreas de Ciências e Biologia. As ações realizadas envolveram: formação continuada de professores no formato de cursos e constituição de grupos de estudos, projetos de intervenção no cotidiano escolar, oficinas, exposições fixas e itinerantes desenvolvidas em diferentes espaços educacionais.-
Descrição: dc.descriptionOrganizada por professores pesquisadores e extensionistas, a obra discute questões teóricas e metodológicas do ensino de ciências e biologia, sendo um importante contributo para a construção de uma prática desmistificadora da ciência e formadora da autonomia, bem como para o necessário repensar do processo de formação inicial e continuada de professores nas instituições de ensino superior.-
Descrição: dc.descriptionCAPES, Programa Novos Talentos (2011 e 1012); Programa PRODOCÊNCIA (2011 a 2013)-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherEdição do autor-
Palavras-chave: dc.subjectCiências-
Palavras-chave: dc.subjectBiologia-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias educacionais-
Título: dc.titleDiálogos com a escola: ensino de ciências e biologia-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unicentro

Não existem arquivos associados a este item.