Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Kiel, Cristiane Aparecida | - |
Autor(es): dc.creator | Crisostimo, Ana Lúcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:23:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:23:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dspace.unicentro.br/handle/123456789/218 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/491 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/651497 | - |
Descrição: dc.description | O livro Diálogos com a escola: ensino de ciências e biologia apresenta uma coletânea de artigos de natureza teórica e metodológica advindos da sistematização das ações pedagógicas desenvolvidas no projeto de extensão Ensino de Ciências e Alfabetização Científica na interação universidade-escola básica, institucionalizado na Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO em 2011 e 2012. Esse projeto possibilitou a popularização e acesso da ciência a professores e alunos das escolas públicas de ensino básico do município e região de Guarapuava-PR, localizadas na região Centro-Sul do Paraná. Para tanto, foram implementadas ações pedagógicas que configuraram um cenário altamente positivo de divulgação científica nas áreas de Ciências e Biologia. As ações realizadas envolveram: formação continuada de professores no formato de cursos e constituição de grupos de estudos, projetos de intervenção no cotidiano escolar, oficinas, exposições fixas e itinerantes desenvolvidas em diferentes espaços educacionais. | - |
Descrição: dc.description | Organizada por professores pesquisadores e extensionistas, a obra discute questões teóricas e metodológicas do ensino de ciências e biologia, sendo um importante contributo para a construção de uma prática desmistificadora da ciência e formadora da autonomia, bem como para o necessário repensar do processo de formação inicial e continuada de professores nas instituições de ensino superior. | - |
Descrição: dc.description | CAPES, Programa Novos Talentos (2011 e 1012); Programa PRODOCÊNCIA (2011 a 2013) | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Edição do autor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias educacionais | - |
Título: dc.title | Diálogos com a escola: ensino de ciências e biologia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unicentro |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: