Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Crisostimo, Ana Lúcia | - |
Autor(es): dc.creator | França, Eelizabete | - |
Autor(es): dc.creator | Kiel, Cristiane Aparecida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:23:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:23:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-11-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dspace.unicentro.br/handle/123456789/219 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/490 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/651496 | - |
Descrição: dc.description | O ensino público de qualidade é um compromisso vital para os cursos de licenciatura propostos por instituições públicas e privadas. Os programas governamentais objetivam apoiar a realização de projetos que visem contribuir para elevar a qualidade dos cursos de licenciatura, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da educação básica. Nesta direção este trabalho apresenta particularmente os resultados do projeto “Ensino de ciências e alfabetização científica na interação universidade e escola básica”, subsidiado pelo Programa Prodocência da CAPES, otimizado como atividade complementar de estágio supervisionado no curso de Ciências Biológicas, anos de 2012-2013, na UNICENTRO. O texto aponta ainda a importância da articulação entre as disciplinas educacionais e as específicas nos cursos de licenciatura para consolidação de uma prática de ensino contextualizada. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Sinect | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estágio Supervisionado | - |
Título: dc.title | A prática de ensino de biologia e a implementação de políticas públicas educacionais de fortalecimento às licenciaturas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unicentro |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: