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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Polon, Sandra Aparecida Machado | - |
Autor(es): dc.creator | Godoy, Miriam Adagilsa Bedim | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:22:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:22:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unicentro.br/handle/123456789/557 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/15 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/651030 | - |
Descrição: dc.description | Inicialmente, a política educacional pode ser entendida como as ações planejadas e implementadas (às vezes permanecendo apenas no papel como meta a ser cumprida) pelo governo com o objetivo de organizar, direcionar, fomentar e ampliar o acesso à educação, estabelecer metas a serem alcançadas a curto, médio e longo prazo. Toda política educacional tem caráter institucional, é estatal e carregada de intencionalidades. Desse modo, para compreendê-la é necessário situá-la no âmbito do Estado, pois contém às determinações governamentais. É nesse sentido que existe a necessidade de compreender os determinantes da política educacional brasileira, pelo fato de que está atrelada ao contexto da configuração da sociedade em nosso país. As dinamicidade e complexidade que permeiam a educação são expressas nas normatizações das políticas educacionais. A dinamicidade da educação de modo amplo, altera consideravelmente as normatizações, influenciando e sendo influenciada pelo contexto vivenciado. A complexidade está ligada as necessidades da sociedade globalizada: o processo de desenvolvimento econômico, político e cultural, por exemplo, pressionam mudanças no sistema educacional. Essas mudanças são expressas a partir de promulgação de leis que direcionam a organização da educação pública. Exemplo disso é a alteração na educação infantil, no ensino médio e outros que observamos na conjuntura atual. Podemos dizer que a educação sempre foi um problema nacional pela complexidade e dinâmica que a envolvem. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Título: dc.title | Política Educacional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unicentro |
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