
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Disconzi, Rafael Morgentale | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:22:10Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:22:10Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unicentro.br/handle/123456789/559 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/14 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/651029 | - |
| Descrição: dc.description | Talvez você já tenha se perguntado: qual a natureza do conhecimento sociológico? Em que ela, enquanto disciplina, se diferencia das demais disciplinas do currículo da escola média? O ensino da Sociologia no ensino médio deve ser o ensino de uma ciência, um conjunto de conhecimentos acumulados sobre determinados fenômenos sociais, a reflexão sobre valores ou a construção das condições para a emancipação dos indivíduos? Quais as ferramentas que dão subsídios para o exercício do “pensar sociológico”? Qual o seu compromisso com a realidade social? Todas essas questões são instigantes. O trabalho da sociologia é investigar as conexões entre o que a sociedade faz de nós e o que fazemos de nós mesmos. Então, a partir disso, quais os livros e recursos metodológicos devem ser utilizados para o ensino da Sociologia? Como prosseguir? | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sociologia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | - |
| Título: dc.title | Ensino de Sociologia: conteúdos e metodologia | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unicentro | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: