Ensino de Sociologia: conteúdos e metodologia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorDisconzi, Rafael Morgentale-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T21:22:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T21:22:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-21-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-21-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unicentro.br/handle/123456789/559-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/123456789/14-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/651029-
Descrição: dc.descriptionTalvez você já tenha se perguntado: qual a natureza do conhecimento sociológico? Em que ela, enquanto disciplina, se diferencia das demais disciplinas do currículo da escola média? O ensino da Sociologia no ensino médio deve ser o ensino de uma ciência, um conjunto de conhecimentos acumulados sobre determinados fenômenos sociais, a reflexão sobre valores ou a construção das condições para a emancipação dos indivíduos? Quais as ferramentas que dão subsídios para o exercício do “pensar sociológico”? Qual o seu compromisso com a realidade social? Todas essas questões são instigantes. O trabalho da sociologia é investigar as conexões entre o que a sociedade faz de nós e o que fazemos de nós mesmos. Então, a partir disso, quais os livros e recursos metodológicos devem ser utilizados para o ensino da Sociologia? Como prosseguir?-
Idioma: dc.languagept_BR-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectSociologia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologia-
Título: dc.titleEnsino de Sociologia: conteúdos e metodologia-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unicentro

Não existem arquivos associados a este item.