Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Disconzi, Rafael Morgentale | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T21:22:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T21:22:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unicentro.br/handle/123456789/559 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/123456789/14 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/651029 | - |
Descrição: dc.description | Talvez você já tenha se perguntado: qual a natureza do conhecimento sociológico? Em que ela, enquanto disciplina, se diferencia das demais disciplinas do currículo da escola média? O ensino da Sociologia no ensino médio deve ser o ensino de uma ciência, um conjunto de conhecimentos acumulados sobre determinados fenômenos sociais, a reflexão sobre valores ou a construção das condições para a emancipação dos indivíduos? Quais as ferramentas que dão subsídios para o exercício do “pensar sociológico”? Qual o seu compromisso com a realidade social? Todas essas questões são instigantes. O trabalho da sociologia é investigar as conexões entre o que a sociedade faz de nós e o que fazemos de nós mesmos. Então, a partir disso, quais os livros e recursos metodológicos devem ser utilizados para o ensino da Sociologia? Como prosseguir? | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | - |
Título: dc.title | Ensino de Sociologia: conteúdos e metodologia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unicentro |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: