Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Boava, Diego Luiz Teixeira | - |
Autor(es): dc.creator | Boava, Fernanda Maria Felício Macêdo | - |
Autor(es): dc.creator | Sette, Ricardo de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T19:59:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T19:59:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/13282 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.23925/2178-0080.2020v22i2.41951 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650954 | - |
Descrição: dc.description | O ensaio teórico consiste em uma dimensão pouco explorada no campo da pesquisa organizacional atual. Tal situação se deve a predominância da orientação funcionalista de pesquisa, que coloca como ponto central a produção de um saber embasado em relações de causa e efeito. Neste trabalho visa-se tornar claro outras possibilidades, novos caminhos, para se produzir o saber organizacional, discorrendo sobre o ensaio teórico. Nada mais correto que ensaiar sobre o ensaio, apesar da tautologia. A relevância desta proposta consiste em demonstrar que um ensaio teórico original pode representar uma revitalização da ciência. | - |
Descrição: dc.description | The theoretical essay consists of a dimension few explored in the current organizational research field. This situation occurs due to the predominance of functionality orientation of research, which places as the central point the production of knowledge based on cause and effect relationships. This paper seeks to clarify other possibilities, new ways to produce organizational knowledge, discussing the theoretical essay. Nothing more correct than to assay about the essay, despite the tautology. The relevance of this proposal is to demonstrate that an original theoretical essay can represent a revitalization. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | O periódico Revista Administração em Diálogo permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/907>. Acesso em: 07 out. 2019. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ideologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ideology | - |
Título: dc.title | Contribuições do ensaio teórico para os estudos organizacionais. | - |
Título: dc.title | Contributions of theoretical essay for organizational studies. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: