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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Coração, Cláudio Rodrigues | - |
Autor(es): dc.creator | Vieira, William David | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T19:59:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T19:59:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/13366 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.9771/contemporanea.v18i3.30547 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650942 | - |
Descrição: dc.description | Neste artigo, analisamos movimentos de entrada executados por determinados artistas de gêneros e cenas musicais distintos na chamada linha evolutiva da MPB. Tais ocorrên cias revelam tensões mercadológicas e de representatividade na fonografia brasileira, bem como o esvaziamento destas. Travamos metodologicamente nossa investigação partindo da concepção de pretensão à legitimidade cultural, acionada aqui como refe rência à conquista de espaço desses gêneros e cenas. Esclarecem esses movimentos de convergência e apaziguamento das tensões os videoclipes das canções Cheguei Pra Te Amar, com Ivete Sangalo e MC Livinho, Ta Tum Tum, com Simone & Simaria e Kevinho, e Sua Cara, com Major Lazer, Anitta e Pabllo Vittar. | - |
Descrição: dc.description | In this article, we analyze input movements executed by certain artists of different genres and musical scenes in the so-called evolutionary line of MPB. Such occurrences reveal marketing and representativeness tensions in Brazilian phonography, as well as their emptying. We methodologically conducted our research from the conception of claim to cultural legitimacy, triggered here as a reference to these genres and scenes conquest of space. These movements of convergence and appeasement of tensions are clarified by the music videos of the songs Cheguei Pra Te Amar, with Ivete Sangalo and MC Livinho, Ta Tum Tum, with Simone & Simaria and Kevinho, and Sua Cara with Major Lazer, Anitta and Pabllo Vittar. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados na Contemporanea - Revista de Comunicação e Cultura estão sob Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista. Fonte: Contemporanea - Revista de Comunicação e Cultura <https://portalseer.ufba.br/index.php/contemporaneaposcom/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 31 nov. 2019. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gêneros musicais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cenas musicais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Music genres | - |
Título: dc.title | Convergências e apaziguamentos na música pop : quando funk, axé music e sertanejo se encontram na linha evolutiva da MPB. | - |
Título: dc.title | Convergences and appeasement in pop music : when funk, axé music and sertanejo meet each other in the evolutionary line of MPB. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
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