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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Nogueira, Marlice de Oliveira e | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T19:59:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T19:59:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12741 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650843 | - |
Descrição: dc.description | Este estudo teve por objetivo traçar um perfil socioeconômico e cultural de professoras e professores da educação básica no escopo de um conjunto de trabalhos sobre os efeitos de um ser professor na escolarização dos filhos. Por meio de aplicação de questionários a um conjunto de 114 docentes que possuíam filhos em idade escolar em uma cidade interiorana mineira, foi realizado um levantamento sobre suas preferências e práticas culturais. Considera-se que o estudo da relação que os docentes estabelecem com a cultura é pertinente no conjunto dos trabalhos desenvolvidos pelo NESFE (Núcleo de Estudos Sociedade, Família e Escola) sobre práticas educativas de pais professores, por trazer elementos para a compreensão das diferentes dimensões do acompanhamento escolar que os docentes desenvolvem na vida escolar dos seus filhos. | - |
Descrição: dc.description | The aim of the current study is to outline a socioeconomic and cultural profile of teachers of basic education in the scope of a set of works on the effects of being a teacher in the schooling of children. Through the application of questionnaires to a group of 114 teachers who had children of school age in an inner city of Minas Gerais, a survey was made on their preferences and cultural practices. It is considered that the study of the relationship that the teachers establish with the culture is pertinent in all the works developed by the NESFE (Center for Studies Society, Family and School) on educational practices of teachers parents, for bringing elements to the understanding of the different dimensions of the school attendance that the teachers develop in the school life of their children. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados no periódico Revista Eletrônica de Ciências da Educação estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Sherpa Romeo <https://v2.sherpa.ac.uk/id/publication/14654>. Acesso em: 16 set. 2020. | - |
Título: dc.title | Práticas culturais, estilo de vida e docência : o caso dos pais professores. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
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