Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Karina Gomes Barbosa da | - |
Autor(es): dc.creator | Francisco, Rafael Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T19:59:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T19:59:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12952 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650832 | - |
Descrição: dc.description | A partir de uma sustentação teórico-metodológica feminista, executamos uma análise fílmica sobre a produção britânica “The Fall”, para elucidarmos a construção dos olhares cinemáticos e como eles são acionados e utilizados para sujeitar os corpos das mulheres em produções audiovisuais. Nossa análise crítica se ancora nos estudos feministas do audiovisual e nos estudos televisivos, bem como nas teorias do cinema. A partir do mergulho em duas sequências, demonstramos como Stella Gibson desarticula os três olhares fílmicos, sedimentados e tecnizados por ângulos androcêntricos, e, a partir dessa incursão, constituindo-se como sujeito do seu próprio desejo. | - |
Descrição: dc.description | From a feminist theoretical-methodological support, we perform a film analysis on the British production “The Fall”, to elucidate the construction of cinematic gazes and how they are triggered and used to subject women’s bodies in audiovisual products. Our critical analysis is grounded in feminist audiovisual studies and television studies, as well as film theories. From the dive in two sequence of the series, we demonstrate how Stella Gibson disjoins the three cinematic gazes, sedimented and technological to androcentric angles, and, from this incursion, constitutes herself as the subject of her own desire. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados na Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación <http://revista.pubalaic.org/index.php/alaic/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 19 nov. 2020. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Olhares fílmicos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Feminilidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Seriado | - |
Palavras-chave: dc.subject | The fall | - |
Título: dc.title | Stella Gibson : luminescência na escuridão invisível. | - |
Título: dc.title | Stella Gibson : luminescence in invisible darkness. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: