Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Rosilane Katia de | - |
Autor(es): dc.creator | Nogueira, Marlice de Oliveira e | - |
Autor(es): dc.creator | Araújo, Regina Magna Bonifácio de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T19:59:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T19:59:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11578 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.24933/horizontes.v37i0.639 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650818 | - |
Descrição: dc.description | A partir de uma revisão da literatura, este trabalho discute as legislações portuguesa e brasileira objetivando compreender como os dois países tratam oficialmente o tema da relação entre família e escola, com foco central de análise, a legislação sobre a participação parental na gestão escolar. Os resultados evidenciam que, enquanto em Portugal houve um movimento associativo dos pais, no Brasil, mesmo que se observe uma regulamentação da participação parental na escolarização dos filhos, não se verifica a evidência de algum tipo de movimento associativo de pais e não há clareza sobre os modos como as famílias devem participar da vida escolar da prole. | - |
Descrição: dc.description | Based on a review of the literature, this paper discusses Portuguese and Brazilian legislation in order to understand how the two countries deal officially with the family-school relationship, with a central focus of analysis, legislation on parental participation in school management. The results show that, while in Portugal there was an associative movement of parents in Brazil, even if parental participation regulation is observed in the children's schooling, there is no evidence of any type of associative movement of parents and there is no clarity about the ways in which families should participate in children’ school life. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados na Revista Horizontes estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Fonte: Revista Horizontes <https://revistahorizontes.usf.edu.br/horizontes/index>. Acesso em: 27 jan. 2017. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Legislação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Legislation | - |
Título: dc.title | Relação família – escola e políticas públicas no Brasil e em Portugal : um estudo da regulamentação da participação parental na gestão escolar. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: