Narrativa imersiva em games sonoros : escuta e paisagem sonora em A Blind Legend.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorLopez, Debora Cristina-
Autor(es): dc.creatorAlves, João Vitor de Almeida Brito-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T19:59:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T19:59:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12942-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.13037/ci.vol20n44.5752-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650739-
Descrição: dc.descriptionEste artigo pretende refletir sobre os recursos usados para a construção de uma narrativa sonora imersiva no jogo “A Blind Legend”, desenvolvido pela empresa francesa DOWiNO. Foi realizada uma análise descritiva (TRIVIÑOS, 2008) amparada por operadores analíticos pré-definidos que pretendem amparar a busca pelo desvendamento das estratégias acústicas adotadas e identificar seus potenciais imersivos. Os resultados apontam que A Blind Legend é um jogo sonoro imersivo, que utiliza de estratégias narrativas e técnicas para criar uma ambiência sonora, potencializando novas formas de conteúdo.-
Descrição: dc.descriptionThis article intends to reflect on the resources used to build an immersive sound narrative in the game “A Blind Legend” developed by the French company DOWiNO. A descriptive analysis (TRIVIÑOS, 2008) was carried out supported by pre-defined analytical operators that intend to support the search for the unveiling of the adopted acoustic strategies and to identify their immersive potential. The results point out that A Blind Legend is an immersive sound game that uses narrative and technical strategies to create a sound ambience, enhancing new forms of content.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Comunicação & Inovação permite o depósito da versão pós-print dos artigos. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1675>. Acesso em: 16 set. 2020.-
Palavras-chave: dc.subjectJogos digitais-
Título: dc.titleNarrativa imersiva em games sonoros : escuta e paisagem sonora em A Blind Legend.-
Título: dc.titleImmersive narrative in audio games : listening and sound landscape in A Blind Legend.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.