Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Souza, Flávio Marcelo Gabriel de | - |
Autor(es): dc.creator | Paulo, Jacks Richard de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T19:59:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T19:59:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11601 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.revistaespacios.com/a18v39n40/18394011.html | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650682 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo tem o intuito de compreender como a gamificação tem sido pensada como ferramenta didático-pedagógica sob a perspectiva dos Pedagogos. Para tal, participaram por meio do método netnográfico, profesores que atuam na Educação Básica de quatro instituições de ensino, localizadas em dois estados do Brasil. Os resultados demonstram que a gamificação tanto pode potencializar as práticas pedagógicas quanto contribuir para um aprendizado em que Imigrantes e Nativos digitais se aproximem pela cibercultura. | - |
Descrição: dc.description | This article intends to understand how the gamification has been thought as a didactic-pedagogical tool from the perspective of the Pedagogues. For that, they participated through the method netnográfico, teachers that act in the Basic Education of four educational institutions, located in two states of Brazil. The results demonstrate that gamification can both enhance pedagogical practices and contribute to a learning process in which immigrants and digital natives approach cyberculture. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas pedagógicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical practices | - |
Título: dc.title | Gamificação na educação : aproximações, estratégias e potencialidades. | - |
Título: dc.title | Gamification in education : approaches, strategies and potentials. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: