Rádio educativo como proposta pedagógica de formação de novos repórteres em espaço não escolar.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSantos, Gláucio Antônio-
Autor(es): dc.creatorLopez, Debora Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T19:59:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T19:59:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-13-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-13-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/13371-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.46952/rebej.v10i26.58-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650676-
Descrição: dc.descriptionEste estudo analisa o processo de formação de repórteres nos estúdios da Rádio UFOP Educativa, em Ouro Preto/MG. A investigação busca responder a seguinte pergunta: De que forma a Rádio UFOP contribui para a formação acadêmica dos estudantes de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto? A investigação foi baseada em pesquisa exploratória, com utilização do Estudo de Caso, Levantamento Documental e Bibliográfico, Pesquisa participante e aplicação de entrevista para a coleta de dados. Embora enfrente desafios técnicos para realização de seus trabalhos, a emissora é classificada por alguns estudantes bolsistas como lugar de experimentação de linguagem e de encontro com a futura profissão jornalística, além de ser compreendida como instrumento pedagógico complementar ao ensino da Universidade.-
Descrição: dc.descriptionThis study analyzes the process of training reporters at the UFOP Educativa Radio studios in Ouro Preto / MG. The research seeks to answer the following question: How does Radio UFOP contributes to the academic training of students of Journalism at the Federal University of Ouro Preto? The research is based on qualitative and exploratory research, with the use of the Case Study, Documentary and Bibliographic Survey, Participant research and interview application for data collection. Although it faces technical challenges to carry out its work, the station is classified by some scholars as a place of language experimentation and encounter with the future journalistic profession, besides being considered a pedagogical instrument complementary to the teaching of the University.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsDireitos Autorais para artigos publicados na Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo (REBEJ) são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Jornalismo (REBEJ) <http://www.abejor.org.br/rebej/ojs/index.php/rebej/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 2 fev. 2018.-
Palavras-chave: dc.subjectRádio universitária-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo-
Palavras-chave: dc.subjectFormação profissional-
Palavras-chave: dc.subjectExploratory research-
Palavras-chave: dc.subjectUniversity radio-
Título: dc.titleRádio educativo como proposta pedagógica de formação de novos repórteres em espaço não escolar.-
Título: dc.titleEducational radio as pedagogical proposal to train new reporters in non-school space.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.