A TV colombiana entre o público e o privado : tensões políticas, econômicas e culturais na distinção histórica de modelos televisivos.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSalamanca Rodríguez, Gedma Alejandra-
Autor(es): dc.creatorTavares, Frederico de Mello Brandão-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T19:58:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T19:58:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2020-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12949-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650660-
Descrição: dc.descriptionNa Colômbia, a história da televisão oscilou entre gradações de participação e gestão estatal e privada, em um esquema misto singular no mundo. As tensões entre os atores envolvidos neste contexto e as expectativas comerciais e culturais aí presentes, criaram diferentes modelos que determinaram estruturas de propriedade, conteúdos e formas de trabalho; moldando o decisivo papel que a TV ocupou na sociedade ao longo do tempo. A partir de uma pesquisa documental e da análise de relatos sobre a TV colombiana, o artigo problematiza essas questões e aponta a distinção histórica de um projeto inicial de nação, pela TV, que gradualmente se mercantilizou.-
Descrição: dc.descriptionEn Colombia, la historia de la televisión osciló entre diferentes grados de participación y gestión estatal y privada, en un esquema mixto singular en el mundo. Las tensiones entre los actores involucrados en este contexto y las expectativas comerciales y culturales ahí presentes, crearon diferentes modelos que determinaron estructuras de propiedad, contenidos y formas de trabajo; moldando el decisivo papel que la TV ocupó en la sociedad a lo largo del tiempo. A partir de una investigación documental y del análisis de relatos sobre la TV colombiana, el artículo problematiza estas cuestiones y apunta la distinción histórica de un proyecto inicial de nación, por la televisión, que gradualmente se mercantilizó.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Eptic permite o depósito da versão pós-print dos artigos. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/908>. Acesso em: 16 set. 2020.-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade nacional colombiana-
Palavras-chave: dc.subjectModelos de negócios televisivos-
Palavras-chave: dc.subjectTelevisão estatal-
Palavras-chave: dc.subjectTelevisão privada-
Título: dc.titleA TV colombiana entre o público e o privado : tensões políticas, econômicas e culturais na distinção histórica de modelos televisivos.-
Título: dc.titleLa TV colombiana entre lo público y lo privado : tensiones políticas, económicas y culturales en la distinción histórica de modelos televisivos.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.