Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Maia, Marta Regina | - |
Autor(es): dc.creator | Barretos, Dayane do Carmo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T19:58:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T19:58:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12955 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.11606/extraprensa2018.148021 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650577 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo apresenta uma discussão voltada para as possibilidades engendradas por experiências jornalísticas que acionam novas narrativas sobre a realidade. Conside ramos, para efeito de análise, duas pesquisas finalizadas em 2017, que seguem um aporte metodológico da análise da narrativa das produções e dos livros reportagem das jornalistas Eliane Brum, Fabiana Moraes e Daniela Arbex e as produções do pro jeto Ponte: Direitos humanos, justiça e segurança pública. Localizamos, a partir de um diagnóstico do campo jornalístico e por intermédio das análises, novos contornos estruturais, profissionais e estéticos do campo, o que configura um movimento de metacrítica – emergente dessas novas experiências –, e que promove narrativas plu rais e diversas sobre a realidade. | - |
Descrição: dc.description | This article presents a discussion focused on the possibilities engendered by journalistic experiences that trigger new narratives about reality. For the purpose of analysis, we consider two researches completed in 2017, which follow a methodological contribution of the analysis of the narrative of the productions and the newsreels of journalists ElianeBrum, FabianaMoraes and Daniela Arbex and the productions of the Ponte project: Human Rights, Justice and public safety. Based on a diagnosis of the journalistic field and through the analyzes, new field, professional and aesthetic contours are located, which constitutes a metacritical movement – emerging from these new experiences – and which promotes plural and diverse narratives about reality. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | O periódico Extraprensa permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/40>. Acesso em: 16 set. 2020. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jornalismo | - |
Título: dc.title | Metacrítica : experiências jornalísticas que configuram narrativas da diversidade. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: