Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Hunzicker, Frederick Magalhães | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T19:58:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T19:58:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12980 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.publionline.iar.unicamp.br/index.php/abrace/article/view/3839 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650491 | - |
Descrição: dc.description | Através da pedagogia de Jacques Lecoq com a máscara neutra, a máscara larvária e a máscara expressiva, foi proposto ao aluno-ator em formação que se mobilize corporalmente para a cena teatral. Com a máscara, o aluno-ator tem uma possibilidade de jogo e de improvisação corporal. A máscara serve de instrumento de trabalho e de ligação com a cena e a improvisação corporal e teatral. Os exercícios com a máscara neutra são compostos de improvisações individuais para trabalhar a precisão corporal e a atenção no jogo cênico do ator. A máscara neutra possibilita ao aluno-ator uma experiência única de tomar contato consigo mesmo, com suas dificuldades e, assim, trabalhar e explorar a interação com seu corpo no jogo da improvisação. Com a máscara larvária já temos o embrião de uma personagem tipificada que propõe outra qualidade de improvisação: uma mais livre e coletiva. Já com a máscara expressiva temos uma personagem com características fixas que determinam o modo de agir e pensar. Dessa forma, a improvisação está alicerçada nos moldes desta personagem, no como ela foi construída e pensada, com suas propriedades tipológicas. | - |
Descrição: dc.description | Through the pedagogy of Jacques Lecoq with the neutral mask, the larval mask and the expressive mask, it was proposed to the student-actor in training that he or she mobilizes bodily to the theatrical scene. With the mask the student-actor has a possibility of play and body improvisation. The mask serves as an instrument of work and connection with the scene and the corporal and theatrical improvisation. The exercises with the neutral mask are composed of individual improvisations to work the body precision and attention in the scenic game of the actor. The neutral. In this way, the improvisation is founded in accordance with this character, on how it was built and designed, with its typological properties. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Improvisação com máscaras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interpretação teatral | - |
Palavras-chave: dc.subject | Commedia dell´arte | - |
Título: dc.title | A improvisação do aluno-ator com máscara e a pedagogia de Jacques Lecoq. | - |
Título: dc.title | The improvisation of student-actor with mask and the pedagogy of Jacques Lecoq. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: