Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Pereira, Jussara Jéssica | - |
Autor(es): dc.creator | Maranhão, Carolina Machado Saraiva de Albuquerque | - |
Autor(es): dc.creator | Rezende, Ana Flávia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T19:58:14Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T19:58:14Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12823 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.23925/2178-0080.2019v21i2.39653 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650399 | - |
Descrição: dc.description | Esta pesquisa de caráter qualitativo se propôs a conhecer os aspectos simbólicos presentes nos “personagens” metaforizados por alunos de graduação ao analisarem seu curso e os outros existentes na Ifes estudada. Como referencial teórico, têm-se as relações entre significado representacional e o discurso como uma prática social (Fairclough, 1992). Os alunos foram convidados a pensar em uma metáfora. Essas metáforas foram interpretadas a partir da abordagem teórica-metodológica da análise de discurso crítica. Como resultados, observou-se sete significados representacionais. A relevância teórica desta pesquisa reside em compreender que cada personagem metaforizado pode representar percepções e estereótipos de poder sobre os cursos e profissões dentro de uma organização. | - |
Descrição: dc.description | This qualitative research aimed to know the symbolic aspects present in the "characters" metaphorized by undergraduate students when analyzing their course and the others in the studied IFES. As a theoretical reference are the Relations between Representational Meaning and Discourse as a Social Practice (Fairclough, 1992). The students were invited to think of a metaphor. These metaphors were interpreted from the theoretical-methodological approach of Critical Discourse Analysis. As results, we observed seven representational meanings. The theoretical relevance of this research lies in understanding that each metaphorical character can represent perceptions and stereotypes of power over the courses and professions within an organization. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | O periódico Revista Administração em Diálogo - RAD permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/907>. Acesso em: 07 out. 2019. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poder | - |
Palavras-chave: dc.subject | Significado representacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise de discurso crítica | - |
Título: dc.title | Diga-me que curso fazes e eu te direi quem és. | - |
Título: dc.title | Tell me what course you do and I will tell you who you are. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: