Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Repetti, Gustavo Javier | - |
Autor(es): dc.creator | Carrara, Virgínia Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T19:58:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T19:58:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/13447 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.22422/temporalis.2020v20n40p284-299 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650394 | - |
Descrição: dc.description | O relatório que aqui apresentamos é parte da documentação e registro da quarta edição do projeto ABEPSS ITINERANTE sob coordenação da ABEPSS durante o biênio 2017-2018, intitulado Os Fundamentos do Serviço Social: as atribuições e competências profissionais em debate. O documento situa historicamente o projeto - sua construção e execução -, sua lógica, como continuidade das três edições anteriores, como estratégia político-acadêmica de enfrentamento ao processo de precarização da formação profissional, das condições de trabalho de assistentes sociais e aos ataques constantes às instâncias de organização acadêmicopolítica. Apresentamos os dados referentes à sua implementação nas 34 oficinas em 22 estados do país e no Distrito Federal, com a participação aproximada de 1300 pessoas entre profissionais e estudantes. Os principais desafios para a formação, o trabalho e a organização política de assistentes sociais no Brasil são apresentados, apontando algumas estratégias para o seu enfrentamento. | - |
Descrição: dc.description | This report is part of the documentation of the fourth edition of the ABEPSS ITINERANTE project coordinated by ABEPSS during the 2017-2018 period, entitled Social Work Foundations: Professional Duties and Competences Under Debate. This document presents the historical context where the project took place, explains the logic of the project in the continuum of the three previous editions. This project is a political and academic strategy to confront the process of precarization of professional training, working conditions of social workers, and to face the attacks against academic and political organizations. This document presents data about the implementation of the project at 34 workshops in 22 states as well as in the Federal District of Brazil. Around 1300 people participated including professionals and students. This document also presents the principal challenges for training, work, and the political organization of social workers in Brazil, and proposes strategies to overcome them. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Esta obra está licenciada sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BR), que permite copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, bem como adaptar, transformar e criar a partir deste material para qualquer fim, mesmo que comercial. O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença. Fonte: o PDF do artigo. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organização política | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diretrizes curriculares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Politic organization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professional training | - |
Título: dc.title | ABEPSS itinerante quarta edição. Fundamentos do Serviço Social : atribuições e competências profissionais. | - |
Título: dc.title | The fourth edition of ABEPSS Itinerante. Social Work Foundations : professional duties and competences. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: