Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Andrade Neto, Pedro Ribeiro de | - |
Autor(es): dc.creator | Camara, Gilberto | - |
Autor(es): dc.creator | Maretto, Raian Vargas | - |
Autor(es): dc.creator | Monteiro, Antônio Miguel Vieira | - |
Autor(es): dc.creator | Carneiro, Tiago Garcia de Senna | - |
Autor(es): dc.creator | Feitosa, Flavia da Fonseca | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T19:58:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T19:58:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/9380 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.4995/msel.2015.2811 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650373 | - |
Descrição: dc.description | In a social-environmental modeling course, students need to learn complementary skills that include the conceptualisation of a model, di erent modeling paradigms, computer pro- gramming, and the process of rigorously converting ideas and data into a computational program using a given toolkit. Such topics need to be taught in parallel in order to keep a heterogeneous audience motivated. Based on the experience with multidisciplinary au- diences, this paper describes a socio-environmental modeling course that explores three modeling paradigms: System dynamics, Cellular automata, and Agent-based modeling. We also present a small tutorial with some examples developed for the course. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | aberto | - |
Direitos: dc.rights | Os trabalhos publicados no periódico Modelling in Science Education and Learning estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Modelling in Science Education and Learning <https://polipapers.upv.es/index.php/MSEL/index>. Acesso em: 27 fev. 2020. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modeling paradigms | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer simulation | - |
Palavras-chave: dc.subject | System dynamics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cellular automata | - |
Título: dc.title | Experiences with a socio-environmental modeling course. | - |
Título: dc.title | Experiências com um curso de modelagem socioambiental. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: