Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Morais, Isabela Carvalho de | - |
Autor(es): dc.creator | Brito, Eliane Pereira Zamith | - |
Autor(es): dc.creator | Quintão, Ronan Torres | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T19:57:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T19:57:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12912 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/10978526.2018.1547642 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1080/10978526.2018.1547642 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650290 | - |
Descrição: dc.description | Although several studies have discussed from various perspectives the market-change dynamics of consumption and how consumers impact them, only a few have looked at consumers who act as producers themselves and how they affect the market with their self-production practices. Using data from netnography, participant observation, introspection, and in-depth interviews, this study aims to understand the strategies used by the consumers of DIY (do-it-yourself) cosmetics, which affect the market dynamics and foster a specific market apart from mainstream. We identified three approaches: the strategies such consumers use to make their products; the sharing of consumption experiences; and the disclosure of these products and practices, thereby legitimating them. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Direitos: dc.rights | restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Market change dynamics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Craft | - |
Palavras-chave: dc.subject | Netnography | - |
Título: dc.title | Productive consumption changing market dynamics : a study in Brazilian DIY cosmetics. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - UFOP |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: