Lana Del Rey, uma doce serial killer : congraçamento, sublimação e catarse no Lollapalooza Brasil.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorCoração, Cláudio Rodrigues-
Autor(es): dc.creatorVieira, William David-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T19:57:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T19:57:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-30-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12917-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.4013/fem.2019.212.05-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650235-
Descrição: dc.descriptionDe volta ao Brasil após cinco anos sem se apresentar no país, a cantora Lana Del Rey integrou o line-up do festival Lollapalooza Brasil 2018. Neste artigo, perscrutamos como o espetáculo da cantora, encarado por nós como uma obra artística reconfigurada no contexto contemporâneo e deslocado de lógicas canônicas dessa estética, configura-se como possibilidade de fruição a partir de três categorias – congraçamento, sublimação e catarse –, tendo seu apogeu experiencial na canção Serial Killer. Engendramos um percurso metodológico que perpassa discussões sobre performance e corpo, apoiando-nos em vertentes que abordam representatividade e possibilidade de experiência. O concerto veste uma “prática estética” sui generis, de modo a tensionar reconfigurações poéticas dos indivíduos e da artista.-
Descrição: dc.descriptionBack in Brazil after 5 years without performing in the country, singer Lana Del Rey was part of the Lollapalooza Brasil 2018 festival line-up. In this article, we scrutinize at how the singer’s spectacle, viewed by us as an artistic work reconfigured in the contemporary context and displaced from canonical logics of this aesthetic, is configured as a possibility of fruition from three categories – fellowship, sublimation and catharsis –, the experiential prime being in the song Serial Killer. We set up a methodological course that pervades discussions about performance and body, basing ourselves in aspects that approach representativeness and possibility of experience. The concert takes on a sui generis “aesthetic practice”, in order to stress poetic reconfigurations of the individuals and the artist.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsOs trabalhos publicados no periódico Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos estão sob uma Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Fronteiras - Estudos Midiáticos <http://revistas.unisinos.br/index.php/fronteiras/index>. Acesso em: 31 out. 2020.-
Palavras-chave: dc.subjectPerformance-
Palavras-chave: dc.subjectCorpo-
Título: dc.titleLana Del Rey, uma doce serial killer : congraçamento, sublimação e catarse no Lollapalooza Brasil.-
Título: dc.titleLana Del Rey, a sweet serial killer : fellowship, sublimation e catharsis at the Lollapalooza Brazil.-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - UFOP

Não existem arquivos associados a este item.