Interactive value formation : types of crowdfunding and exchanged resources’ characteristics.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Maurinice Daniela-
Autor(es): dc.creatorInácio, Raoni de Oliveira-
Autor(es): dc.creatorBotelho, Delane-
Autor(es): dc.creatorSandes, Fábio Shimabukuro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T19:57:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T19:57:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-01-
Data de envio: dc.date.issued2020-10-01-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12792-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.23925/2178-0080.2019v21i3.40258-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650228-
Descrição: dc.descriptionCrowdfunding is a form of interaction between people who develop projects and those who want to support such initiatives. This paper establishes a relationship between the types of crowdfunding and the characteristics of utilized resources for interactive value formation in the supporter-creator interface of crowdfunding projects. The Social Resource Theory perspective is used to define and classify resources (love, status, information, money, goods, and service) and types of crowdfunding (reward, donation, equity, and debt). In donation crowdfunding, the resources exchanged have more particularistic and symbolic meanings; reward, more concrete and non-particularistic; debt, more particularistic and concrete; and equity, more nonparticularistic and symbolic. The proposed theoretical framework helps in selecting the resources appropriate to favor the achievement of project goals.-
Descrição: dc.descriptionCrowdfunding é uma forma de interação entre pessoas que desenvolvem projetos e aqueles que querem apoiar tais iniciativas. Este artigo estabelece uma relação entre os tipos de crowdfunding e as características dos recursos utilizados para a formação de valores interativos na interface torcedor-criador de projetos de crowdfunding. A perspectiva da Teoria dos Recursos Sociais é usada para definir e classificar recursos (amor, status, informação, dinheiro, bens e serviços) e tipos de crowdfunding (recompensa, doação, capital e dívida). No crowdfunding de doação, os recursos trocados têm significados mais particularistas e simbólicos; recompensa, mais concreta e não-particularista; dívida, mais particularista e concreta; e equidade, mais não-particularista e simbólica. O referencial teórico proposto auxilia na seleção dos recursos adequados para favorecer o alcance das metas do projeto.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languageen-
Direitos: dc.rightsaberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Revista Administração em Diálogo permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/907>. Acesso em: 07 out. 2019.-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de valor interativo-
Palavras-chave: dc.subjectRecurso-
Título: dc.titleInteractive value formation : types of crowdfunding and exchanged resources’ characteristics.-
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