Infância migrante e pandemia : a crise da América Latina

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorVoltarelli, Monique Aparecida-
Autor(es): dc.creatorPavez Soto, Iskra-
Autor(es): dc.creatorDerby, Joanna-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-21T19:47:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-21T19:47:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-16-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-16-
Data de envio: dc.date.issued2021-04-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/42943-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.26512/lc.v26.2020.36298-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0003-2605-0930-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0002-6438-1522-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://orcid.org/0000-0001-8752-957X-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/649883-
Descrição: dc.descriptionO artigo reflete sobre o impacto da pandemia de COVID19 na infância migrante latino-americana, a partir da Sociologia da Infância e um marco global de crise. Mediante análise documental, os resultados mostraram que o confinamento tem afetado negativamente a saúde mental infantil, apesar de também poderem se contagiar com o vírus; se nota que a maioria dos países implementou programas de educação a distância, mas as famílias excluídas não dispõem de condições materiais (como acesso à internet e ao computador), enfatizando as desigualdades sociais. Conclui-se que a pandemia alterou a vida da infância migrante e se recomenda maiores estudos científicos e políticas públicas.-
Descrição: dc.descriptionThearticlereflectsupontheCOVID19pandemic’simpactonLatinAmericanmigrantchildren,throughaSociologyofChildhoodPerspectiveandintheglobalcontextofcrisis.Drawingonadocumentaryanalysis,theresultsshowedthatconfinementhasnegativelyaffectedchildren'smentalhealth,althoughtheycanalsobecomeinfectedwiththevirus;itisnotedthatmostcountrieshaveimplementeddistanceeducationprograms,butexcludedfamiliesdonothavematerialconditions(suchasaccesstotheinternetandcomputers),heighteningsocialinequalities.Itisconcludedthatthepandemichaschangedthelivesofmigrantchildrenandfurtherscientificstudiesandpublicpoliciesarerecommended.-
Descrição: dc.descriptionElartículoreflexionasobreelimpactodelapandemiadeCOVID19enlaniñezmigrantelatinoamericana,desdelaSociologíadelaInfanciayunmarcoglobaldecrisis.Medianteanálisisdocumental,losresultadosmuestranqueelconfinamientohaafectadonegativamentelasaludmentalinfantil,aunquetambiénsepuedencontagiardelvirus;sibien,lamayoríadelospaísesimplementóprogramasdeeducaciónadistancia,lasfamiliasexcluidasnodisponendecondicionesmateriales(comoaccesoainternetocomputador),enfatizandolasdesigualdadessociales.Seconcluyequelapandemiahaalteradolavidadelainfanciamigranteyserecomiendanmayoresestudioscientíficosypolíticaspúblicas.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherFaculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB)-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rights(CC BY)-
Palavras-chave: dc.subjectMigração-
Palavras-chave: dc.subjectInfância-
Palavras-chave: dc.subjectSociologia-
Palavras-chave: dc.subjectPandemia-
Palavras-chave: dc.subjectCrise-
Título: dc.titleInfância migrante e pandemia : a crise da América Latina-
Título: dc.titleNiñez migrante y pandemia : la crisis desde Latinoamérica-
Título: dc.titleChildhood migration and pandemic : the Latin American crisis-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.