PODCAST (IN)FORMATIVO DOCENTE

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCEpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorGUEDES, Anatália Franco Silva-
Autor(es): dc.contributor.authorMOREIRA, Heloisa Beatriz Cordeiro Moreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-08T20:54:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-08T20:54:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-20-
identificador: dc.identifier.otherPODCAST (IN)FORMATIVO DOCENTEpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646858-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional podcast (In)formativo Docente: Episódio 1 – Pesquisa e prática pedagógica no Ensino Médio, é parte integrante da dissertação intitulada: Reflexões e contribuições sobre a pesquisa na prática pedagógica no ensino médio a partir do trabalho desenvolvido no Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS). Pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Fortaleza. O podcast foi elaborado com base nas análises e reflexões feitas ao longo do desenvolvimento da referida pesquisa de mestrado, fundamentado nas concepções dos autores que forneceram o embasamento teórico da pesquisa; nas contribuições dos professores participantes do estudo, com seus relatos mediados pela prática experienciada no trabalho com a pesquisa em sala de aula e na escola; e na visão da autora deste podcast diante da problemática pesquisada e na sua experiência enquanto professora. Espera-se que esse material educativo, disponibilizado em formato de mídia digital, direcionado aos professores que atuam na Educação Básica, em especial no Ensino Médio, possa ser mais um instrumento de informação e formação para os professores que desejam desenvolver pesquisa científica na sua prática pedagógica. O conteúdo do podcast apresenta desafios que o professor da Educação Básica pode se deparar ao trabalhar com a iniciação científica com os estudantes. Com base nesses desafios são apresentadas em caráter sugestivo algumas estratégias para auxiliar os professores na realização desse trabalho.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent637 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMétodos de Pesquisapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa Científicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médiopt_BR
Título: dc.titlePODCAST (IN)FORMATIVO DOCENTEpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacionalpt_BR
Aparece nas coleções:Áudios


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons