Metodologias de Ensino de Francês: Debates, Reflexões e Desafios do Século XXI

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Uniesmero-
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Marcos Rogério Martins-
Autor(es): dc.contributor.authorDallapicula, Ana Luiza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-04T16:02:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-04T16:02:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-04-
identificador: dc.identifier.otherMetodologias de Ensino de Francês Debates, Reflexões e Desafios do Século XXI-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646436-
Resumo: dc.description.abstractA língua francesa tem apresentado crescimento em diversas áreas de atuação humana, desde o setor da Educação até o de Negócios. No Brasil, o francês é um idioma associado à Cultura e às Artes. Todavia, essa visão restrita tem se ampliado, pois o espaço francófono tem aumentado, principalmente, nos últimos anos, com o avanço da globalização e das redes sociais digitais. Os investimentos diretos de estrangeiros, sobretudo de franceses ou de países francófonos, têm feito empresas e outras organizações incentivarem seus colaboradores na aprendizagem da língua. As metodologias de ensino de língua francesa, consequentemente, potencializaram-se, seja com o apoio das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), seja pelo desenvolvimento recente das Teorias da Aquisição de Língua Estrangeira (LE), que, desde o final do século XX, tem sistematizado esse campo de investigação. Um fator que estimula o processo de ensino e aprendizagem de LE, no Brasil, em relação à língua francesa, é similaridades entre as duas línguas, o português e o francês, já que são línguas neolatinas, isto é, derivadas do latim. Compreendendo esse cenário positivo, esta obra abarca os conhecimentos básicos e necessários para que leigos e estudiosos da área de Ensino de LE apreendam as teorias, as práticas e os desafios contemporâneos de ensinar Francês como Língua Estrangeira (FLE). Para abarcar as finalidades específicas de cada um desses tópicos centrais, este livro foi dividido em três partes, a saber: • Parte 1: Aspectos teóricos do ensino de Língua Estrangeira; • Parte 2: Didática do Ensino de Francês Língua Estrangeira (FLE); • Parte 3: Desafios da Educação do século XXI.-
Tamanho: dc.format.extent3057-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Francês-
Palavras-chave: dc.subjectDebates, Reflexões e Desafios-
Palavras-chave: dc.subjectSéculo XXI-
Título: dc.titleMetodologias de Ensino de Francês: Debates, Reflexões e Desafios do Século XXI-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseGrupo MultiAtual Educacional-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons