Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Uniesmero | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Marcos Rogério Martins | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Dallapicula, Ana Luiza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-04T16:02:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-04T16:02:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | Metodologias de Ensino de Francês Debates, Reflexões e Desafios do Século XXI | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646436 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A língua francesa tem apresentado crescimento em diversas áreas de atuação humana, desde o setor da Educação até o de Negócios. No Brasil, o francês é um idioma associado à Cultura e às Artes. Todavia, essa visão restrita tem se ampliado, pois o espaço francófono tem aumentado, principalmente, nos últimos anos, com o avanço da globalização e das redes sociais digitais. Os investimentos diretos de estrangeiros, sobretudo de franceses ou de países francófonos, têm feito empresas e outras organizações incentivarem seus colaboradores na aprendizagem da língua. As metodologias de ensino de língua francesa, consequentemente, potencializaram-se, seja com o apoio das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), seja pelo desenvolvimento recente das Teorias da Aquisição de Língua Estrangeira (LE), que, desde o final do século XX, tem sistematizado esse campo de investigação. Um fator que estimula o processo de ensino e aprendizagem de LE, no Brasil, em relação à língua francesa, é similaridades entre as duas línguas, o português e o francês, já que são línguas neolatinas, isto é, derivadas do latim. Compreendendo esse cenário positivo, esta obra abarca os conhecimentos básicos e necessários para que leigos e estudiosos da área de Ensino de LE apreendam as teorias, as práticas e os desafios contemporâneos de ensinar Francês como Língua Estrangeira (FLE). Para abarcar as finalidades específicas de cada um desses tópicos centrais, este livro foi dividido em três partes, a saber: • Parte 1: Aspectos teóricos do ensino de Língua Estrangeira; • Parte 2: Didática do Ensino de Francês Língua Estrangeira (FLE); • Parte 3: Desafios da Educação do século XXI. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 3057 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Francês | - |
Palavras-chave: dc.subject | Debates, Reflexões e Desafios | - |
Palavras-chave: dc.subject | Século XXI | - |
Título: dc.title | Metodologias de Ensino de Francês: Debates, Reflexões e Desafios do Século XXI | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons