Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Uniesmero | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bernardes, Adriana Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-28T17:33:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-28T17:33:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | A Utilização da Webconferência no Ensino | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/645271 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A situação vivenciada no momento atual no qual as escolas estão fechadas e é necessário oferecer ao aluno o ensino remoto, levou o trabalho do professor a necessidade da utilização de novas tecnologias necessárias nesta modalidade. O uso da videoconferência vem sendo realizado por professores e atendendo a esta necessidade. Programas como o Meet, Zoom, Skype, entre outros vem sendo utilizados e possibilitam a interação à distância. O objetivo deste trabalho é obter a percepção dos professores do recurso, bem como saber se estão utilizando e de que maneira. Para isto elaboramos um questionário no Google Forms e aplicamos a professores da rede estadual do Rio de Janeiro. Responderam ao questionário 92 professores de ambos os sexos. Os resultados obtidos sugerem que o recurso é visto pelos professores de forma positiva e que a maioria utilizou durante a pandemia. A maioria dos professores acreditam que o recurso trouxe bons resultados com os alunos e que o mesmo poderia ser utilizado com êxito junto aos mesmos, porém apontam situações desfavoráveis relacionados as condições de trabalho na escola. Ainda que sejam apontados problemas, a pesquisa sugere boas possibilidades da utilização do recurso na visão do professor. Porém, a que se considerar que tal envolvimento do professor com o recurso se deu em tempos de pandemia e não em condições normais dentro da escola. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 2514 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Utilização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Webconferência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | A Utilização da Webconferência no Ensino | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Grupo MultiAtual Educacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
A Utilização da Webconferência no Ensino.pdf | 2,56 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/645271/4/A Utilização da Webconferência no Ensino.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons