Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Tocantins | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, CATHERINNE MELO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-12T11:11:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-12T11:11:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | UFT-CatherineAlves-Turma2017-2019 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644738 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como público alvo os alunos de Ensino Médio, com objetivos de fazer uma leitura ativa dos argumentos nietzschianos e realizar uma apropriação do conceito de Ágon em Nietzsche na tentativa de vivenciá-lo em sala de aula, ao mesmo tempo em que problematiza a temática da intolerância ou a LGBTQI+fobia no espaço escolar, como resultado, os alunos deverão expressar-se através da produção de um vídeo-minuto, produto desta dissertação pelo Mestrado Profissional em Filosofia – PROF-FILO. Em um primeiro momento o estudo busca trazer a leitura ativa, problematizar o tema da intolerância em Nietzsche e posteriormente trazer à realidade atual da intolerância de gênero e sexualidade nas escolas brasileiras. A utilização da ferramenta de tecnologia da informação e da comunicação no Ensino de Filosofia busca dinamizar e trazer o lúdico que os vídeos proporcionam para levar a problematização para além da sala de aula, atingindo outros jovens. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Intolerância | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Agonismo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Gênero | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Filosofia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Vídeos-minuto | pt_BR |
Título: dc.title | UMA REFLEXÃO A PARTIR DE NIETZSCHE SOBRE A INTOLERÂNCIA DE GÊNERO NO ESPAÇO ESCOLAR | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Filosofia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFilo |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
UFT-CatherineAlves-Turma2017-2019.pdf | 6,03 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/644738/2/UFT-CatherineAlves-Turma2017-2019.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons