CUIDADO DE SI NA EDUCAÇÃO: OUTROS CAMINHOS PARA A PRÁTICA EDUCACIONAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Mato Grossopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCAMARGOS, HENRIQUE SOUZA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-01-11T10:18:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-01-11T10:18:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherUFMT-HenriqueCamargos-Turma2017-2019pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644667-
Resumo: dc.description.abstractA dissertação tem como objetivo apresentar a noção de cuidado de si na filosofia de Michel Foucault e sua possibilidade de implementação na educação. Para isso, entendemos ser necessário pensar uma teoria pedagógica (Larrosa), uma prática pedagógica (Rancière) e uma ação política (Paulo Freire), com perspectiva para o cuidado de si. Apresentamos, também, uma prática pedagógica voltada ao cuidado de si: a escrita de um diário pessoal dos estudantes como atividade didática, cujo objetivo consiste em vivenciar a reflexão de si mesmo em sala de aula. Esta atividade nos permite vislumbrar a possibilidade de tal prática pedagógica e seus resultados.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsinopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCuidado de sipt_BR
Título: dc.titleCUIDADO DE SI NA EDUCAÇÃO: OUTROS CAMINHOS PARA A PRÁTICA EDUCACIONALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Filosofiapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho de conclusão de cursopt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFilo


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons