Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PAGUNG, Nathalia Mariaq Dias | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LORENZONI, Luciano Lessa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | REZENDE, Oscar Luiz Teixeira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-02T00:57:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-02T00:57:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | EDUCIMAT_PRODUTO EDUCACIONAL_GD 73_NATHALIA MARIA DIAS PAGUNG_TURMA 2018 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644416 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este guia, produto educacional de nossa pesquisa de Mestrado, destina-se a professores que desejam promover práticas diferenciadas de ensino voltadas para a aprendizagem de proporcionalidade por meio de atos dialó gicos. A proposta de trabalho foi desenvolvida a partir de uma atividade de Modelagem Matemática, seguindo a concepção de Barbosa (2001), um ambiente de aprendizagem que conduz os alunos a investigar diferentes situaçõ es provenientes da realidade. Fizemos uso do Modelo de Cooperação Investigativa, no qual os atos dialó gicos são elementos importantes e tendo a Matemática como ferramenta. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7.56 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Cooperação Investigativa. Agricultura familiar. Atos dialógicos. modelagem matemática, proporcionalidade. | pt_BR |
Título: dc.title | MODELAGEM MATEMÁTICA E OS ATOS DIALÓGICOS: A CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM DE PROPORCIONALIDADE EM UMA TURMA DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons