Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa Neto, Pedro Alves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Brito, Mônica Marcelle Costa de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-12-27T16:23:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-12-27T16:23:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-14 | - |
identificador: dc.identifier.other | Artigo: "A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE PARA A SOCIALIZAÇÃO E AUTONOMIA DA CRIANÇA AUTISTA" | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644304 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse trabalho tem como finalidade alertar para devida importância que é um diagnóstico e uma intervenção precoce, justamente por se saber do seu papel fundamental como forma de prevenção de resultados negativos e maximização de oportunidades de desenvolvimento para as crianças sinalizadas, ou já diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), sabendo que, quando mais precocemente forem iniciadas as intervenções, mais longe se pode ir à atenuação das limitações funcionais de origem, pois com uma intervenção ainda precoce é possível atuar de forma eficaz e produtiva na vida dessas crianças. Constata-se que a inclusão de um aluno autista, é um desafio constante ao professor, à escola e à família, pois muitos paradigmas necessitam ser rompidos, e o aperfeiçoamento profissional precisa ser conquistado. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 135 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Transtorno do Espectro autista (TEA) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Atendimento Educacional Especializado (AEE) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Mediação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Intervenção | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Diagnóstico | pt_BR |
Título: dc.title | A IMPORTÂNCIA DO DIAGNÓSTICO PRECOCE PARA A SOCIALIZAÇÃO E AUTONOMIA DA CRIANÇA AUTISTA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA E INSTITUCIONAL | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons