Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Araujo (ORG), Carla Valentim Baraúna de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Machado (ORG), Andréa Sebastiana do Rosário Cavalcante | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Quintino (ORG), Fernanda Pinto de Aragão | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-12-22T02:44:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-12-22T02:44:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644258 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse livro reúne os textos de 15 discentes do Curso de Especialização em Letramento que trabalhavam em Manaus e realizaram o curso na mesma cidade. Os textos refletem a prática possível nas limitações das escolas estaduais do município, a partir das experiências e aprendizados dos professores durante o curso. Temos o uso de aplicativos como o Instagram, do WhatsApp, do Edmodo, do Audacity, do Google Arts & Culture e do Meses Coko como ferramenta pedagógica. Veremos alguns artigos que analisam o uso da plataforma Youtube para qualificar as aulas, também foram realizadas pesquisas com o uso de Realidade Aumentada, Recursos Miméticos e a Audiodescrição para alunos com deficiência visual. Todas as pesquisas trazem, para além das experiências com tecnologias na educação, um panorama da realidade das escolas estaduais manauaras, dos professores que aqui exercem a sua profissão e dos estudantes que tiveram como professores alguns dos profissionais que realizaram essa formação e qualificação em serviço. Esperamos que aqueles que buscam conhecer mais sobre o Letramento Digital, bem como, conhecer experiências e ações com tecnologia na educação básica, encontrem aqui uma multiplicidade de possibilidades e possam utilizar essas ações adaptando para a realidade que vivencia | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | Letramento Digital: Uma Experiência Inovadora em Manaus - AM | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons