GAMES NA SALA DE AULA: FORMAÇÃO DISCENTE E DOCENTE

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Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Santa Maria - UFSMpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPretto, Ângelo Tiago-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-12-10T20:47:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-12-10T20:47:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-21-
identificador: dc.identifier.otherDissertação Ângelo Tiago Prettopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644037-
Resumo: dc.description.abstractA presente pesquisa teve como principal objetivo mostrar que há a possibilidade de trabalhar novas formas de ensino, principalmente com poucos recursos. Temos uma sociedade bastante tecnológica, já plenamente adaptada às novas formas de comunicação e interação, mas no encontro com o fazer pedagógico, ainda há muitas dúvidas e dificuldades, primeiramente, no que tange ao acesso ao material midiático. Neste sentido, a proposta do trabalho em si, é dar vez e voz à sala de aula comum, de escola pública na periferia, e poder fomentar a discussão sobre a aplicabilidade destas novas formas do fazer o processo de ensino e aprendizagem. Há uma necessidade latente de encontrar alternativas para tornar a escola tradicional novamente prazerosa para os educandos, mas é preciso pensar em métodos que sejam eficazes e simples, que não dependa de grandes influências econômicas ou que precisem da espera sempre gigantesca pelo poder público que mantém a escola. Pensar a educação como fonte transformadora da realidade de jovens, principalmente da periferia, é essencial no auxílio ao seu desenvolvimento enquanto cidadãos do mundo, agentes de uma também possível transformação da realidade social, política e econômica a qual estão inseridos. Os games são a linguagem do jovem, e uma de suas possibilidades de lazer em uma sociedade que os exclui pelos escassos recursos financeiros impedindo-os de participar de determinadas programações e também um recurso que os permite estar inseridos em uma rede cada vez mais determinante do comportamento das pessoas atualmente que são os smartphones.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,50 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProfHistóriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGames na Educaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
Título: dc.titleGAMES NA SALA DE AULA: FORMAÇÃO DISCENTE E DOCENTEpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineElaboração de Defesa de Mestrado/Dissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Materiais ProfHistória


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