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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Maranhão | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | TEIXEIRA, Simey Fernanda Furtado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-12-10T08:12:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-12-10T08:12:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-09-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | Simey Fernanda Furtado Teixeira | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644004 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A presente pesquisa realizar-se-á no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Filosofia – nível de Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) da Universidade Federal do Maranhão, vinculado à área de Ensino de Filosofia e à linha de pesquisa de Filosofia e Ensino. Possui como objeto de análise: “O reconhecimento de si em sua identificação como professor: um estudo com os professores licenciados em Filosofia na rede municipal regular e urbana de São Luís do Maranhão”. Far-se-á, como resgaste de memória, a exposição do ensino de Filosofia dentro da historicidade da Educação Brasileira, baseada em leituras como Paim (1927), Cartolano (1985), Crippa (1978), Jaime (1997), Manacorda (1999), Alves (2002), Saviani (2007), entre outras; apresentar-se-á as categorias “reconhecimento” e “professor”, a primeira sob a perspectiva de Paul Ricoeur (2006), e a segunda dentro da concepção trazida por António Nóvoa (1992/1999) como fundamentação teórica necessária aos parâmetros de análise sobre a investigação realizada entre esses profissionais; por fim, investigar-se-á o reconhecimento de si como professor nos licenciados em filosofia, através do perfil formativo e de autorreconhecimento na docência da Rede Municipal de Ensino Regular Urbana de São Luís do Maranhão. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4307kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Reconhecimento de si | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Professor | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Filosofia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Perfil Formativo | pt_BR |
Título: dc.title | O RECONHECIMENTO DE SI EM SUA IDENTIFICAÇÃO COMO PROFESSOR(A): um estudo com os(as) professores(as) licenciados(as) em Filosofia na rede municipal regular e urbana de São Luís do Maranhão | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Filosofia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Filosofia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Materiais PROFilo |
Arquivos associados: | ||||
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Simey Fernanda Furtado Teixeira.pdf | Dissertação | 4,31 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/644004/2/Simey Fernanda Furtado Teixeira.pdfDownload |
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