
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Moser, Anderson de Souza | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Claudia Lourenço | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Marília Andrade, Torales-Campos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-12-03T22:49:25Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-12-03T22:49:25Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Educação Ambiental no contexto de crises: múltiplas interfaces | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643725 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Vivemos, no século XXI com crises ambientais interconectadas, que causam efeitos sociais e econômicos extremos, dentre as quais podemos citar a pandemia da Covid-19, a emergência climática e o ataque à biodiversidade. No Brasil, as discussões sobre a pauta socioambiental tornam-se urgentes diante do contexto político neoliberal e de negacionismo científico. A Educação Ambiental (EA) tem sido reconhecida como estratégica fulcral na abordagem desses problemas e na formação das pessoas. Considerada como um campo plural, a EA relaciona-se com uma variedade de teorias e conceitos sobre esta prática educativa e ambiental. Nesse sentido, este e-book “Educação Ambiental no contexto de crises: múltiplas interfaces” reúne resultados de pesquisas e ensaios teóricos em torno da EA sobre diferentes perspectivas. Propõe fomentar discussões em torno da disseminação e fortalecimento da EA versando sobre temas relacionados à algumas emergências ambientais atuais, em diálogo com políticas públicas, práticas pedagógicas, formação de professores, inserção curricular e outros assuntos de relevância para o campo temático. | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Ambiental | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Crise | pt_BR |
| Título: dc.title | Educação Ambiental no contexto de crises: múltiplas interfaces | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Educação-AmbientaL-no-contexto-de crises-múltiplas-interfaces.pdf | E-book Educação Ambiental no contexto de crises: múltiplas interfaces | 8.78 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643725/2/Educação-AmbientaL-no-contexto-de crises-múltiplas-interfaces.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons