Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional de Blumenau | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Pezzini, Jordana | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Viviane Clotilde da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-23T18:20:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-23T18:20:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional_Jordana Pezzini | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643327 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional é resultado de um problema originado na prática da pesquisadora e está vinculado à dissertação de Jordana Pezzini, intitulada Jogos, uma forma de aprender Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, orientada pela Professora Doutora Viviane Clotilde da Silva. Esta pesquisa pertence à linha de pesquisa Formação e Práticas Docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática do Programa Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática – PPGECIM, da Universidade Regional de Blumenau e se encontra disponível na Biblioteca de Teses e Dissertações da FURB e também pelo portal de objetos educacionais EduCAPES. Classificado como Material Didático e Instrucional, contém um breve recorte do referencial teórico da dissertação que norteia esse Produto Educacional e jogos desenvolvidos para serem utilizados no ensino remoto e adaptados para o ensino presencial. As práticas apresentadas neste livro podem ser ressignificadas por outros professores e utilizadas com outras turmas tanto no ensino remoto, quanto presencial de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os jogos aqui apresentados foram aplicados no formato remoto em uma escola da rede municipal de ensino do município de Rodeio (SC) com 17 alunos de um 5º ano do Ensino Fundamental, durante o distanciamento social causado pela pandemia do Covid-19. Como nesta rede não foi oferecido ensino on-line, eles foram produzidos e enviados aos estudantes quinzenalmente em material impresso que era devolvido apenas quando eles fossem retirar o seguinte. Este material é destinado ao professor, contudo tomamos o cuidado de deixar os jogos e tarefas separados, caso você pretenda disponibilizá-los aos estudantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5,54 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos Pedagógicos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas Educativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino à Distância | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Anos Iniciais do Ensino Fundamental | pt_BR |
Título: dc.title | Jogos utilizados para o ensino da Matemática nos Anos Iniciais | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional_Jordana Pezzini.pdf | 5,68 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643327/2/Produto Educacional_Jordana Pezzini.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons