Jogos utilizados para o ensino da Matemática nos Anos Iniciais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Regional de Blumenaupt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPezzini, Jordana-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Viviane Clotilde da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-11-23T18:20:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-11-23T18:20:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional_Jordana Pezzinipt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643327-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional é resultado de um problema originado na prática da pesquisadora e está vinculado à dissertação de Jordana Pezzini, intitulada Jogos, uma forma de aprender Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, orientada pela Professora Doutora Viviane Clotilde da Silva. Esta pesquisa pertence à linha de pesquisa Formação e Práticas Docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática do Programa Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática – PPGECIM, da Universidade Regional de Blumenau e se encontra disponível na Biblioteca de Teses e Dissertações da FURB e também pelo portal de objetos educacionais EduCAPES. Classificado como Material Didático e Instrucional, contém um breve recorte do referencial teórico da dissertação que norteia esse Produto Educacional e jogos desenvolvidos para serem utilizados no ensino remoto e adaptados para o ensino presencial. As práticas apresentadas neste livro podem ser ressignificadas por outros professores e utilizadas com outras turmas tanto no ensino remoto, quanto presencial de Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os jogos aqui apresentados foram aplicados no formato remoto em uma escola da rede municipal de ensino do município de Rodeio (SC) com 17 alunos de um 5º ano do Ensino Fundamental, durante o distanciamento social causado pela pandemia do Covid-19. Como nesta rede não foi oferecido ensino on-line, eles foram produzidos e enviados aos estudantes quinzenalmente em material impresso que era devolvido apenas quando eles fossem retirar o seguinte. Este material é destinado ao professor, contudo tomamos o cuidado de deixar os jogos e tarefas separados, caso você pretenda disponibilizá-los aos estudantes.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5,54 Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectJogos Pedagógicospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas Educativaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPandemiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino à Distânciapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAnos Iniciais do Ensino Fundamentalpt_BR
Título: dc.titleJogos utilizados para o ensino da Matemática nos Anos Iniciaispt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons