Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFSC | - |
Autor(es): dc.contributor.author | YUKIMURA, JULIANA NOVO PACCOLA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | OTANI, NILO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-11-18T12:25:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-11-18T12:25:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-18 | - |
identificador: dc.identifier.other | CURSO ONLINE DE ORÇAMENTO PÚBLICO PARA OS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO FEDERAL | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643261 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional é o protótipo de um curso no ambiente virtual de aprendizagem Moodle, destinado aos servidores Técnico-Administrativos em Educação que atuam na Universidade Federal de Santa Catarina, sobre orçamento público, com enfoque nos aspectos do orçamento da Universidade. Para atingir este objetivo, foi realizada pesquisa documental, em que foram analisados dados orçamentários da instituição, obtidos por meio de relatórios e leis orçamentárias. Dados empíricos também foram coletados com os TAEs integrantes do quadro da UFSC, por meio de questionário aplicado com o apoio da ferramenta de formulários do Google Forms. O questionário teve como objetivo subsidiar a criação do curso online de orçamento público para os TAEs e, por meio dele, buscou-se entender o grau de interesse dos servidores Técnico-Administrativos em tal curso e o que, na percepção desses trabalhadores, é importante ser abordado. Também foi realizado um grupo focal com os servidores que atuam na Superintendência de Orçamento e no Departamento de Contabilidade e Finanças da UFSC. Buscou-se compreender quais são as expectativas quanto ao que seria abordado no curso online e o que esses servidores percebiam como fundamental que fosse ensinado, a fim de qualificar o trabalho dos TAEs. ISBN - 978-65-88663-49-3 | - |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | ORÇAMENTO PÚBLICO | - |
Palavras-chave: dc.subject | TÉCNICOS-ADMINISTRATIVOS | - |
Palavras-chave: dc.subject | CURSO ON-LINE | - |
Título: dc.title | CURSO ONLINE DE ORÇAMENTO PÚBLICO PARA OS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO FEDERAL | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Juliana Paccola com ISBN.pdf | 560 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/643261/5/Juliana Paccola com ISBN.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons