Trabalho em equipe interprofissional no atendimento à pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo: Proposta Formativa na modalidade EaD

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorROSSIT, ROSANA AP. SALVADOR-
Autor(es): dc.contributor.authorHIRAKAWA, ANA PAULA RIBEIRO-
Autor(es): dc.contributor.authorANDRIOLI, CLARIANA ROMEU-
Autor(es): dc.contributor.authorPEREIRA, DELVANIA DE FIGUEIREDO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-11-08T18:24:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-11-08T18:24:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-08-
identificador: dc.identifier.otherPROPOSTA FORMATIVA_AUTISMO_EADpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643105-
Resumo: dc.description.abstractO presente material didático, apresentado na forma de um guia com uma proposta formativa, foi preparado com o objetivo de proporcionar aos estudantes/profissionais conhecimentos relacionados aos fundamentos teórico-conceituais e metodológicos relacionados ao Transtorno do Espectro Autista e compreender a importância do trabalho em equipe interprofissional como uma estratégia potente para a avaliação, planejamento e intervenção com pessoas, famílias e comunidades, na perspectiva da inclusão. Espera-se que ao final da formação os estudantes/profissionais estejam aptos a: a) Conhecer os principais referenciais teóricos-conceituai e metodológicos relacionados ao TEA; b) Identificar pessoas com TEA, aprender a observar, avaliar e planejar a intervenção; c) Conhecer e aplicar estratégias/métodos de intervenção; d) Desenvolver as competências essenciais para o trabalho em equipe; e) Identificar as áreas de desempenho e definir objetivos comuns a partir de demandas-chave, em conjunto com a equipe interprofissional, para pessoas com TEA e familiares; f) Compreender as contribuições e benefícios do trabalho em rede; e, g) Construir um plano de ação interprofissional a partir de uma demanda específica identificada no TEA. A proposta está organizada em três módulos Exposição, Imersão e Domínio e três eixos transversais que percorrerão horizontalmente a formação: Transtorno do Espectro Autista; Trabalho em Equipe Interprofissional; e, Plano de Ação. Tem como público alvo estudantes/profissionais das áreas da saúde, educação e campo social.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent498 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTranstorno do Espectro Autista;pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho em equipe;pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Interprofissional;pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação Profissional.pt_BR
Título: dc.titleTrabalho em equipe interprofissional no atendimento à pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo: Proposta Formativa na modalidade EaDpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typecursopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ENSINO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE; PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS DA SAÚDEpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE; EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL EM SAÚDEpt_BR
Aparece nas coleções:Aula Digital

Arquivos associados:
PROPOSTA FORMATIVA_AUTISMO_EAD.pdfTrata-se de proposta de formação profissional, na modalidade à distância, para apoiar a atuação da equipe junto às pessoas com Transtorno do Espectro Autista e seus familiares.497,64 kBAdobe PDF/bitstream/capes/643105/2/PROPOSTA FORMATIVA_AUTISMO_EAD.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons