Caderno de Atividades - o ensino de polinômios com o software geogebra

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFTO Campus Palmaspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCorreia, Divanez Alves-
Autor(es): dc.contributor.authorSouza, Wallysonn Alves de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-11-08T17:25:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-11-08T17:25:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-30-
identificador: dc.identifier.otherCaderno de Atividades - o ensino de polinômios com o software geogebrapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643090-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho abordou o uso das tecnologias digitais enquanto recursos didáticos- pedagógicos facilitadores do processo ensino-aprendizagem de Matemática. Considerou-se que o ensino é constituído de grandes desafios, especialmente quando se trata de conteúdos complexos do campo da Álgebra. O trabalho teve como objetivo a elaboração de um Caderno de Atividades de polinômios desenvolvidas com o software geogebra para auxiliar professores de Matemática e colaborar para práticas de ensino que, de fato, envolvam o cotidiano do aluno. Utilizou-se a pesquisa qualitativa com natureza aplicada e orientação descritiva, mediante aplicação de questionários semiestruturados. Revisou-se fontes bibliográficas sobre o uso de tecnologias no ensino de Matemática e sobre experiências com o geogebra. Para análise dos dados utilizou-se o método análise de conteúdo. Com base na teoria vygotskyana, desenvolveu-se uma experiência didática com alunos do 3o Ano do Ensino Médio Integrado do Curso de Agroindústria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, Campus Confresa. Os resultados da pesquisa ratificaram que os estudantes gostam de tecnologias, consideram seu uso importante em sala de aula e que o geogebra possibilita melhor compreensão e interpretação de conceitos, sendo possível considerar que o uso de tecnologias no processo de mediação pedagógica contribui para aprendizagem de conteúdos matemáticos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent22pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-Aprendizagem de Matemática. Tecnologias. Polinômios. Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Título: dc.titleCaderno de Atividades - o ensino de polinômios com o software geogebrapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado ProfEPTpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacionapt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Arquivos associados:
Produto_Pronto_Divanez.pdfCaderno de Atividades - o ensino de polinômios com o software geogebra2,31 MBAdobe PDF/bitstream/capes/643090/2/Produto_Pronto_Divanez.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons