Os multiletramentos na educação do/no campo: uma leitura interdisciplinar do trabalho docente

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSilva, Marta Divina Pereira da-
Autor(es): dc.creatorSousa, Rosineide Magalhães de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-10-14T18:52:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-10-14T18:52:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-05-
Data de envio: dc.date.issued2020-03-05-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.unb.br/handle/10482/37049-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.13102/cl.v20i1.4749-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/642006-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem como objetivo observar como professoras de língua m aterna articulam o ensino ao caráter interdisciplinar. Utilizou se como instrumento de pesquisa o questionário investigativo para coleta de dados e compreensão, no discurso das professoras, se as práticas em sala de aula estavam relacionadas aos aspectos sociolinguísticos. O aporte teórico para triangulação de dados f oi a Análise do Discurso Crítica o Letramento e a Sociolinguística. Desta forma, compreendeu se o quão é necessária a pesquisa de campo para o reconhecimento da rea lidade no espaço escolar e como os docentes veem a prática e os resultados obtidos no ensino da língua materna.-
Descrição: dc.descriptionThis paper has as objective to observe how teachers of mother language articulate education and interdisciplinary. We used as a tool to search the investigative questionnaire for data collection and understanding, in the discourse of teachers, wether the practices in the classroom were related to sociolinguistic aspects. The theoretical contribution to data triangulation was Critical Discourse Analysis, Literacy and Sociolinguistics. It was understood how much field research is necessary for the recognition of reality in the school space and how teachers see the practice and results obtained in the teaching of mother language.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherProgramas de Pós-Graduação do Departamento de Letras e Artes da UEFS-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rights(CC BY NC SA) - A Revista A Cor das Letras está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.-
Palavras-chave: dc.subjectSociolinguística-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise do discurso-
Palavras-chave: dc.subjectLetramento-
Título: dc.titleOs multiletramentos na educação do/no campo: uma leitura interdisciplinar do trabalho docente-
Título: dc.titleMultiletraments in education of the field: an interdisciplinary reading of teaching work-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.